Avaliação

Organizadores discutem realização da Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece nos dias 19 e 20 de junho com o objetivo de avaliar o sistema de saúde da capital maranhense e discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas da área

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Objetivo da conferência é avaliar o sistema de saúde da capital maranhense e discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas da área
Objetivo da conferência é avaliar o sistema de saúde da capital maranhense e discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas da área (conselheiros)

SÃO LUÍS - Acontece nos dias 19 e 20 de junho a Conferência Municipal de Saúde, em São Luís, evento esse que discutirá a política de saúde na capital maranhense, apontado os principais problemas da área e apresentando as possíveis soluções para os entraves.

Nessa semana, houve uma reunião do Fórum Municipal Permanente de Entidades e Usuários do Sistema Único de Saúde (Fórum SUS). O objetivo do encontro foi, além discutir as estratégias para a organização do evento do próximo mês, fazer um debate para a escolha das novas entidades que farão parte do Conselho Municipal de Saúde.

Evento
A conferência municipal acontecerá no Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Ela reunirá gestores e trabalhadores da saúde, além de usuários do SUS para discutir a atual política da saúde.

Nessa perspectiva, serão avaliadas as ações que foram desenvolvidas pelo poder público municipal para área com o intuito de saber se realmente tais atividades propostos foram colocadas em prática na rede de saúde da cidade.

Ainda durante o evento será apresentado o Planto Plurianual (PPA) 2018-2021, que funciona como um orientador para execução das políticas públicas voltadas para a área da saúde na capital maranhense. Durante esses anos, todas as ações desenvolvidas para o fortalecimento da rede de saúde na cidade devem estar contidas nesse plano.

Antes da realização do evento principal no mês de junho serão realizadas pré-conferências nos distritos sanitários em que a capital maranhense está divida. Ao todo serão cinco pré-conferências, com início no dia 19 de maio e término no dia 1º de junho.

SAIBA MAIS

Pré-conferências nos distritos sanitários de São Luís
Vila Esperança (19/05)
Itaqui-Bacanga (23/05)
Cohab e Coroadinho (25/05)
Tirirical (30/05)
Centro e Bequimão (01/06)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.