Discussão

IX Fórum Regional debate qualidade da Internet no MA

Ativação de ponto de acesso ao IX.br em São Luís também será discutida no encontro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - A qualidade da conexão à Internet do Maranhão será discutida por profissionais do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e por especialistas do setor acadêmico durante o IX (PTT) Fórum Regional - Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil.

O encontro acontecerá no dia 12, das 9h às 18h, na Universidade Federal no Maranhão (UFMA), e reunirá provedores regionais e Sistemas Autônomos (AS) da Internet. Os interessados deverão inscrever-se gratuitamente no endereço:http://regional.forum.ix.br/.

A importância de se tornar um Sistema Autônomo, informações sobre como obter um ASN, requisitos técnicos de infraestrutura para os PIXes (ponto de acesso ao IX.br) e para a conexão de ASNs ao IX.br são alguns temas que fazem parte da programação do encontro, que, além de especialistas do NIC.br, terá a participação de profissionais da UFMA, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.