Aplicativo

Usuários do WhatsApp relataram instabilidade de conexão ontem

Relatos nas redes sociais afirmavam que o aplicativo está fora do ar em conexões 3G, 4G e Wi-Fi; problema começou por volta das 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
WhatsApp ficou fora do ar para usuários do mundo todo
WhatsApp ficou fora do ar para usuários do mundo todo (WhatsApp ficou fora do ar para usuários do mundo todo)

BRASÍLIA - O WhatsApp apresentou instabilidade para alguns usuários ontem. Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo ficou fora do ar no Brasil e em outros países do mundo, o que impossibilitou o envio e recebimento de mensagens.

As reclamações afirmavam que o app não estava funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi. O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostrou que as reclamações com o WhatsApp ontem começaram por volta das 17h.

Um mapa feito pela página mostrou que os relatos se concentravam na Europa ocidental e no Brasil. Na seção de comentários do site, porém, usuários de todo o mundo afirmavam que o aplicativo estava fora do ar em seus respectivos países.

De acordo com a equipe do @WaBetaInfo, perfil no Twitter que acompanhou as atualizações do aplicativo, a instabilidade na plataforma foi corrigida por volta das 17h25, mas voltou a apresentar problemas às 17h37. Em nota à imprensa, o aplicativo afirmou que estava ciente do problema e que está trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível. A falha é tema de milhares de tweets, fazendo com que o aplicativo chegasse aos Trending Topics mundiais no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.