Homenagem

Praça que homenageia Senna é inaugurada

Local conta com monumento “Velocidade: Alma e Emoção”, que estava no túnel Ayrton Senna e foi restaurado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Monumento feito em bronze em homenagem ao piloto morto há 23 anos chama a atenção pelo tamanho
Monumento feito em bronze em homenagem ao piloto morto há 23 anos chama a atenção pelo tamanho (Monumento feito em bronze em homenagem ao piloto morto há 23 anos chama a atenção pelo tamanho)


A cidade de São Paulo ganhou um novo ponto turístico nesta terça-feira para homenagear Ayrton Senna. Localizada na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista, a Praça Ayrton Senna do Brasil foi inaugurada exatos 23 anos após a morte do tricampeão mundial. Estavam presentes na cerimônia o prefeito João Doria, Viviane Senna e Bianca Senna, respectivamente irmã e sobrinha de Ayrton.
“A cidade merecia um espaço onde pudessem admirar essa obra que estava no túnel, e as pessoas não tinham acesso. Na verdade, acho que é mais do que uma praça, representa um conjunto de valores que o Ayrton deixou. Mais do que três campeonatos mundiais, vitórias, pole positions. Ele deixou um legado de valores que mostraram como chegar lá, dedicação, trabalho, disciplina, competência”, comentou Viviane.
A praça foi projetada pelo arquiteto Benedito Abbud e conta com um capacete em bronze doado pelo Instituto Ayrton Senna, além do monumento “Velocidade: Alma e Emoção”, que estava localizado na entrada do túnel Ayrton Senna. A peça foi removida e restaurada ao original, com a bandeira em bronze, que foi roubada em 2004.
“Tem muita gente que vem de fora do Brasil para prestar algum tipo de homenagem ao Ayrton no dia 1º de maio, e agora tem um lugar bonito para isso. Esse é o melhor espaço que nós temos até agora, e aqui tem muita coisa que o Ayrton gostava, aeromodelismo, cachorros, não poderia ser uma melhor homenagem”, disse Bianca. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.