Decisão

Corinthians domina a Ponte Preta e fica perto de repetir 1977

Com direito a uma atuação de gala de Rodriguinho, autor de dois gols e de uma linda jogada no tento marcado justamente pelo camisa 77 Jadson, o Timão dominou a Ponte Preta praticamente desde o primeiro tempo, abriu 3 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Com o resultado, os comandados podem perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 7 de maio.
Com o resultado, os comandados podem perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 7 de maio. (Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians disse durante toda a semana que iria para Campinas para ganhar o jogo, e não ficou apenas no discurso. Dessa vez no Moisés Lucarelli, com direito a uma atuação de gala de Rodriguinho, autor de dois gols e de uma linda jogada no tento marcado justamente pelo camisa 77 Jadson, o Timão dominou a Ponte Preta praticamente desde o primeiro tempo, abriu 3 x 0 e ficou muito perto de repetir o título conquistado 40 anos atrás, diante da mesma Macaca.

Com o resultado, os comandados podem perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 7 de maio, próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, que vão alcançar a sua 28ª conquista do Estadual. Aos campineiros, que tentavam chegar à sua primeira taça de grande expressão em mais de 116 anos da história, resta ganhar por quatro tentos ou ao menos três, o que levaria a decisão para os pênaltis.

Os dois times agora terão uma semana de descanso antes da segunda decisão, na capital paulista, já que ambos foram eliminados precocemente da Copa do Brasil. Logo após a finalíssima, porém, os times terão duelos decisivos pela Copa Sul-Americana, fora de casa. O Timão contra a Universidad de Chile, em Santiago, e a Macaca contra o Gimnasia, na cidade de La Plata, na Argentina.

Após lançamento longo para o ataque, a bola sobrou para o paraguaio Romero pelo lado esquerdo. Com calma, ele esperou a passagem de dois companheiros até encaixar passe entre os zagueiros para o centroavante Jô. De primeira, o camisa 7 achou Rodriguinho já quase na pequena área e o armador bateu com o pé direito, cruzado, alto, sem chances de defesa para o goleiro Aranha.

Em meio à marcação pressão do adversário, Jô conseguiu receber no pivô após lateral cobrado por Guilherme Arana e, com um tapa, mandou a bola para Rodriguinho. Ainda no seu campo de defesa, o armador, sabedor de que não atuaria na volta, girou sobre a marcação de Fernando Bob, ganhou de Fábio Ferreira e abriu para Jadson, já na entrada da área. O camisa 77, honrando seu número, bateu forte, cruzado, novamente sem chances para Aranha.

Coube então a Rodriguinho, o melhor em campo, cabecear a bola após lateral cobrado na área e decretar o triunfo quase irrecuperável para a Ponte.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 30 de abril de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público: 16.048 pagantes

Renda: R$ 655.220,00

Cartões amarelos: Renato Cajá (Ponte Preta); Rodriguinho, Gabriel (Corinthians)

Gols:

CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 14 minutos do primeiro e aos 35 minutos do segundo tempo, Jadson, aos 14 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Yago (Kadu) e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson (Renato Cajá); Lucca, William Pottker e Clayson

Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Paulo Roberto), Maycon (Camacho), Jadson (Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.