Na clandestinidade

Sem fiscalização, táxis-lotação agem livremente na MA-201

Parada em frente ao Pátio Norte Shopping, na Estrada de Ribamar, se transformou em ponto de encontro desses veículos; há dias são formadas filas, deixando o trânsito na região mais conturbado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Com plaquinha identificando qual a ‘linha’ em que atua, táxi-lotação trafega na MA-201, sem fiscalização
Com plaquinha identificando qual a ‘linha’ em que atua, táxi-lotação trafega na MA-201, sem fiscalização

Os táxis-lotação, além de fazer o transporte remunerado de passageiros sem autorização, cometem outra irregularidade. Muitos deles fazem retornos na via no local que é proibido, aumentando a possibilidade de acidentes no trecho, como já aconteceram outras vezes.

SAIBA MAIS

O transporte irregular de passageiros é uma infração média, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a legislação, quem for flagrado desempenhando essa atividade é punido com quatro pontos na carteira de motorista, paga uma multa de R$ 130,16 e tem o veículo retido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.