Mineiro

Atlético recebe URT para afastar desconfiança e ir à final

Galo precisa apenas de um empate para se garantir na final do Campeonato Mineiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
O técnico Roger ainda não pode contar com Fred no Atlético (MG)
O técnico Roger ainda não pode contar com Fred no Atlético (MG) (ROGER GALO )

Belo Horizonte (MG) - Os últimos jogos do Atlético-MG têm feito o grupo forte e caro entrar em descrédito. O clima interno, no entanto, aparentemente segue tranquilo. Para o jogo contra a URT, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, o Galo precisa apenas de um empate para se garantir na final do Campeonato Mineiro e afastar a má fase.

Por ter sido o primeiro colocado geral na primeira fase da competição, o Galo precisa agora de apenas um empate para se classificar, de acordo com o regulamento da competição. No primeiro encontro, realizado na última semana, as equipes ficaram no 0 a 0. O elenco atleticano tem um grande problema para a partida. O atacante Fred segue fora, ainda cumprindo suspensão por conta da agressão contra o zagueiro Manoel, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Rafael Moura segue sendo o titular.

Existe ainda a expectativa sobre o meio-campo que Roger Machado colocará em campo. Isso porque derrota diante do Libertad-PAR na última quarta-feira, ele optou por escalar um grupo com três volantes, utilizando Danilo. Na ocasião, o treinador explicou que o campo pesado foi fundamental para a alteração. Diante das críticas sobre o grupo, o comandante alvinegro acredita que o trabalho é bem desenvolvido.

"Temos que analisar o contexto geral, e acreditar que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Claro que os tropeços virão. Perder na Libertadores não é algo assombroso. Nós temos grupo para ser líder da competição e entramos como favoritos em função do talento que temos no grupo. Perder da forma como a gente perdeu neste gramado é que a gente tem que salientar e prestar atenção. Temos que continuar trabalhando, contar com a confiança de todos e acreditar no grupo que a gente tem. Não acredito que grupos vitoriosos se constroem em calmaria. Mas é claro que ter um pouco de tranquilidade para trabalhar é sempre bom", declarou.

URT espera surpreender

Campeão do interior pela segunda vez seguida, os jogadores da URT esperam repetir uma boa partida, neste domingo, no Independência. Na última semana, os atletas conseguiram um empate heroico e, por pouco, não conseguem o triunfo.

Para a partida, o técnico Rodrigo Santana não poderá contar com o lateral-esquerdo, Fábio Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leonardo será o substituto. O técnico ainda aguarda a resposta do departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Edmar que deixou o gramado na última semana acusando dores na coxa. Se não for para o jogo, Thiago Brito será utilizado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Cleisson Veloso Pereira e Renato Cardoso Conceição

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Rafael Moura
Técnico: Roger Machado

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Cascata e Allan Dias; Thiago Brito, Edmar e Marques
Técnico: Rodrigo Santana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.