Evento de solidariedade

Na Fiema, reunião define detalhes para a Ação Global 2017

Vigésima quarta edição do evento acontecerá no dia 27 de maio, das 8h às 17h, no campus universitário Dom Delgado, da UFMA

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Rita Samara, coordenadora da Ação Global, fala sobre o evento 2017.
Rita Samara, coordenadora da Ação Global, fala sobre o evento 2017. (Rita Samara, coordenadora da Ação Global, fala sobre o evento)

Uma reunião realizada na tarde de ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) definiu detalhes da 24ª edição da Ação Global, evento organizado pelo Sesi e Rede Globo, com o apoio de suas afiliadas no território nacional. A atividade, que ocorrerá no dia 27 de maio, das 8h às 17h, no campus universitário Dom Delgado (São Luís) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), deverá contar com a colaboração de 3.500 voluntários, além de 160 instituições parceiras.

“A Mirante faz parte do nosso trabalho durante estes anos, pela divulgação dada ao evento. É com grande prazer que contamos mais uma vez com o apoio deste importante veículo de comunicação” Rita Samara, Coordenadora da Ação Global
Durante a reunião, foram divulgadas novidades na edição do evento deste ano, dentre elas, a promoção do Circuito Sesi de Atletismo. A competição, segundo os organizadores, acontecerá no mesmo dia da Ação Global, no campus da UFMA. Outra novidade é a arrecadação de livros e remédios, que poderão ser doados.

Na abertura do encontro, a superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Roseli Ramos, destacou a importância do evento para a sociedade. Segundo ela, em 2017 deverão ser realizados 130 mil atendimentos. “Pela necessidade da comunidade do Itaqui-Bacanga e adjacências, muita gente deverá procurar os serviços que serão oferecidos”, disse.

A coordenadora da Ação Global, Rita Samara, agradeceu às instituições parceiras e ao Grupo Mirante - afiliada da Rede Globo no estado. “A Mirante faz parte do nosso trabalho durante estes anos, pela divulgação dada ao evento. É com grande prazer que contamos, mais uma vez, com o apoio deste importante veículo de comunicação”, disse.

A coordenadora de Eventos do Grupo Mirante, Cristina Almeida, ratificou que toda a divulgação necessária ao mutirão da solidariedade será feita. “Vamos contar com todos nossos canais de comunicação para divulgar mais esta ação importante de ajuda à sociedade”, afirmou.

Parceiros

Um dos parceiros deste ano da Ação Global será a Defensoria Pública do Estado (DPE). Durante o evento, a DPE oferecerá atendimento jurídico e repassará, de forma lúdica, informações acerca de direitos do consumidor. “É um trabalho que, em conjunto com o Sesi, também será fundamental para o esclarecimento do cidadão ou cidadã que for beneficiado com a Ação Global”, disse o sub-defensor público do Estado, Emanuel Accioly.

Serviços

Durante a Ação Global, serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esportes e lazer. Ano passado, somente na saúde, foram realizados 68.093 atendimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.