Copa do Brasil

São Paulo recebe o invicto Cruzeiro na Copa do Brasil

Sem poupar ninguém, o técnico Rogério Ceni busca a vitória ao lado de sua torcida no Morumbi

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO PAULO - Sem poupar ninguém, o técnico Rogério Ceni mandará a campo o que o São Paulo tem de melhor para enfrentar o Cruzeiro, invicto na temporada após 19 partidas, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A volta ocorrerá no dia 19, em Belo Horizonte.

Até a vitória tricolor por 5 a 0 sobre o Linense, no último sábado, Ceni havia mesclado titulares e reservas para dar oportunidades a todos do elenco. Ciente da qualidade do time mineiro, o treinador decidiu encerrar o rodízio e usar os melhores jogadores que tem à disposição nos dois duelos. Assim será também diante do Corinthians, nas semifinais do Campeonato Paulista.

No entanto, ainda não poderá contar com os lesionados Cueva e Bruno, que devem ser substituídos por Wellington Nem e Buffarini, respectivamente. Já o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de um leve entorse no tornozelo direito, é dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Lucão fará dupla de zaga com Maicon.

No torneio nacional, o Tricolor precisou eliminar Moto Club-MA, PSTC-PR e ABC-RN para alcançar a quarta fase. No seu maior desafio, até o momento, na competição, o time do Morumbi almeja um bom resultado em casa para viajar a Belo Horizonte sem a obrigação de vencer.

Cruzeiro reconhece os riscos

O técnico Mano Menezes sabe que jogar contra o São Paulo, no Morumbi, é arriscado. Mas ele confia que, tudo vivido até agora, vai ajudar a equipe a suportar a pressão do time paulista em seu território. Para o confronto, o técnico terá força total. O lateral-direito, Ezequiel, que ficou fora dos últimos jogos por desconforto muscular está livre do departamento médico. O atacante Alisson também foi liberado e se colocou a disposição. O volante Henrique segue entregue aos cuidados do DM, assim como Robinho - ambos seguem fora.

A situação que requer cuidado é de Rafael Sóbis. O jogador vem sendo poupado dos últimos treinamentos e pode ficar fora da partida. Se caso não conseguir entrar em campo, Ramon Ábila - que agrada - será utilizado.

Copa do Brasil

HOJE

Goiás-GO x Fluminense-RJ

São Paulo-SP x Cruzeiro-MG

Vitória-BA x Paraná-PR

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CRUZEIRO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

CRUZEIRO

Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Alisson; Thiago Neves e Ábila
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.