Esporte | Atletismo

Maranhense se prepara para as disputas do Brasileiro de Salto em Altura

Pedro Rodrigues Martins, de 17 anos, vai disputar o sub-20 nacional da modalidade
Heider Matos/O Estado Online04/04/2017
Maranhense se prepara para as disputas do Brasileiro de Salto em AlturaPedro Rodrigues durante preparação (Heider Matos/Divulgação)

SÃO LUÍS – São duas competições em pouco mais de dois meses. O maranhense João Pedro Rodrigues Martins, de 17 anos, treina arduamente em preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Salto em Altura e para o Norte e Nordeste da mesma modalidade. O Brasileiro a competição a ser disputada ainda este mês será realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Segundo João Pedro, aluno do ensino médio do colégio Cintra, no bairro do Anil, ele tem evoluído bastante na modalidade. Graças a sua dedicação, treinos diários e bons resultados em competições nacionais e regionais, subiu no ranking brasileiro e já quinto colocado. João Pedro já conquistou: um Brasileiro de Salto em Altura, dois Norte-Nordeste Adulto e um Jems. Ele conta com orgulho a sua evolução e preparação para o próximo desafio: “Minha preparação está muito boa, bem melhor que ano passado. Em treinos, no ano passado eu saltava 1,80m e esse ano já salto 1,90m. Tenho ganhado força e resistência com os treinos do início do ano e isso tem me ajudado a melhorar”, disse.

João Pedro tem de lhe dar com vários desafios. O local onde treina no Complexo Esportivo Canhoteiro está abandonado pelo poder público e não oferece condições adequadas para treinos. A opção é ir para a pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão. Mas, mesmo com tantos percalços, esse ludovicense, morador do João Paulo, entende que não o atrapalha. “Nada me atrapalha, mesmo a pista sendo ruim [Pista do Complexo Canhoteiro], mas nada me atrapalha, lá falta o colchão aí tenho vir para UFMA para treinar a parte técnica”, comentou.

O Campeonato Brasileiro de Salto em Altura será realizado entre os dias 7 a 9 de abril em São Bernardo do Campo - SP. Já o Norte-Nordeste, será entre os dias 19 e 21 de maio, em Recife-PE.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte