Reflexão na educação

Imperatriz receberá encontro de educadores

Evento, promovido pelo SAS, incentiva participantes a compartilhar experiências que ajudem na qualidade do ensino por meio da reflexão coletiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Professores participarão de encontro no município de Imperatriz
Professores participarão de encontro no município de Imperatriz (SAS)

IMPERATRIZ - O SAS, plataforma de educação que desenvolve soluções educacionais para mais de 620 escolas em todo o país, promove, na quinta-feira, 6, o Encontro de Educadores em Imperatriz. O evento apresenta palestras e fórum para debater práticas de ensino e aprendizagem, proporcionando troca de conhecimentos e experiências acerca do conceito da gestão de qualidade da educação no país.

Aberto a membros de todas as escolas interessadas, conveniadas ou não ao SAS, o evento contará com palestras de Karine Moreira, gerente de Consultoria Educacional do SAS - que falará sobre letramento e alfabetização -, além de Natanael Evangelista, consultor de Ensino da instituição, que abordará os usos da tecnologia no processo de aprendizagem.

A primeira palestra pretende discutir sobre a construção do processo da escrita, levando em conta as particularidades do letramento e alfabetização. “O letramento consiste na demanda sociocultural da linguagem e a alfabetização é uma ferramenta que faz parte desse processo. Estimulá-lo a partir da leitura desde a educação infantil é essencial para um bom desenvolvimento de redação e interpretação de texto”, explica Karine.

Quanto à segunda palestra, Natanael Evangelista orientará sobre como transformar a tecnologia em uma ferramenta pedagógica. “A escola é um ambiente de ensino que precisa estar de acordo com o que está na mão dos alunos. Portanto, não podemos ignorar os computadores, tablets e celulares. Hoje, os alunos já vêm para a sala de aula com a informação, e cabe aos professores ajudá-los na análise e discernimento”, comenta.

Para participar do Encontro de Educadores em Imperatriz, os interessados deverão se inscrever pelo Portal SAS: www.portalsas.com.br.

SERVIÇO

Encontro de educadores em Imperatriz
Data: Quinta-feira, 6
Horário: 18h30 às 21h
Local: Hotel Posseidon (Rua Paraíba, 740 – Centro, Imperatriz – MA)
Mais informações: 0800 275 3000
Inscrições: www.portalsas.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.