Stock Car

Rafael Suzuki faz sua estreia com a equipe Cavaleiro Sports

Temporada 2017 da Stock Car começa em Goiânia e Rafael Suzuki inicia trabalho com nova equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Piloto de 29 anos está de casa nova para sua quarta temporada consecutiva na categoria
Piloto de 29 anos está de casa nova para sua quarta temporada consecutiva na categoria (Rafael Suzuki)

A espera de mais de três meses finalmente acabou para os pilotos, equipes e fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro. A Stock Car abre neste domingo a temporada 2017, no tradicional circuito de Goiânia, cheia de novidades no grid e também no formato das disputas. A "dança das cadeiras" foi grande desde o ano passado para cá, e quem está animado com a casa nova é o piloto Rafael Suzuki. Completando 20 anos de carreira em 2017, o paulista - que representa o estado do Maranhão nas pistas - vai correr pela Cavaleiro Sports, equipe que também está em nova fase na categoria, agora com estrutura própria e expectativa de muita evolução ao longo do campeonato.

Suzuki vai para sua quarta temporada consecutiva na Stock Car e quer aproveitar a experiência adquirida nos últimos anos para demonstrar ainda mais competitividade e consistência ao longo do ano. Para o piloto de 29 anos, estar na zona de pontuação em todas as etapas será o objetivo principal, em busca de uma boa posição na classificação geral.

O palco da primeira etapa do ano também é um fator positivo, segundo Suzuki. Goiânia foi uma das pistas em que o piloto mais andou com o carro de Stock Car desde sua estreia na categoria em 2014. No ano passado, Rafael chegou a liderar um dos treinos livres - marcando a melhor volta do ano no circuito -, e brigou pelo pódio na corrida. O piloto também destacou o ótimo ambiente, já que o público sempre comparece em peso e vibra com as disputas.

Mudanças

A Stock Car também tem mudanças no formato da competição, prometendo ainda mais emoção e equilíbrio nas etapas. As rodadas duplas continuam sendo maioria, com 10 das 12 etapas totais sendo realizadas dessa forma, mas a partir de agora as duas corridas do domingo terão o mesmo tempo de duração, com 40 minutos cada e pit-stop obrigatório em ambas. Além dos 30 pontos para o vencedor da primeira bateria, o vencedor da segunda prova soma 20 pontos.

O evento ainda terá corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.

Programação

Domingo

11h às 12h - Visitação de boxes e Volta Rápida

13h - Largada Corrida 1

14h10 - Largada Corrida 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.