Exposição

Trajetória do homem no tempo e no espaço é tratada em exposição escolar

Mostra Humanística ocorreu na Escola Crescimento e maquetes, mapas, globos, cartazes e instrumentos eletrônicos foram utilizados pelos alunos e professores para tratarem sobre essa temática

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Exposição na Escola Crescimento
Exposição na Escola Crescimento (mostra)

Os alunos do ensino fundamental II da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, construíram maquetes, mapas, globos, cartazes e até mesmo utilizaram meios eletrônicos para relatarem sobre a trajetória do homem no tempo e no espaço. Todo esse trabalho foi apresentado durante a Mostra Humanística, que ocorreu na manhã desde sábado, 25, na sede dessa instituição de ensino, localizada no Jardim Renascença II.

Os trabalhos dessa exposição e as estandes tomaram de conta de toda a extensão da quadra interna da escola. Segundo a professora de Geografia, Joeldina Ramos, é uma política dessa instituição de ensino trabalhar a teoria com a prática e isso pode ser feito por meio de exposição ou feira escolar. No decorrer do ano, quatro feiras são realizadas na escola e tratam sobre diversos temas como linguagens, códigos, matemática, ciências naturais e dentre outros.

A professora ainda informou que para a realização dessa primeira atividade os alunos tiveram a orientação dos professores das disciplinas de Geografia e História. Os temas foram divididos por turmas e os alunos do sexto ano ficaram com a responsabilidade de pesquisar e estudar sobre as Eras Geológicas e Evolução do Homem. A turma do 7º ano ficou com a temática da invasão e descoberta da Idade Média, Renascimento e Grandes Navegações e as Regiões do Brasil. Já os alunos do 9º relataram durante a amostra sobre as grandes guerras como ainda da época da Ditadura Militar no Brasil e países centrais.

A discente do 6º ano, Arícia de Azevedo, de 12 anos, precisou de isopor, água, corante, ímã, algodão e brilho para fazer a sua maquete, que tratava sobre a teoria da Big Bang. “Recebi a pauta de orientação pelos meus professores para fazer o meu trabalho que fala sobre a origem do planeta”, declarou a aluna.

Ana Beatriz Rocha, de 12 anos, aluna do 7º ano, disse que atividades como essas despertam a curiosidade do estudante como ainda adquire mais conhecimento. “O aluno quando participa de atividades escolares desse tipo é necessário fazer pesquisas, estudar e produzir material, então, trabalhamos com a teoria e a prática ao mesmo tempo”, explicou.

Rosilene Barbosa, que é avó da estudante Larissa Dias, disse que o adulto ao participar de evento como esse acaba adquirindo conhecimento científico como ainda proporciona o apoio e o carinho ao aluno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.