Água

Município maranhense é o 2º do país com maior volume de chuva em 24 horas

De acordo com dados do Instituto de Meteorologia (Inmet), choveu 50,0mm na cidade de Turiaçu; estado sofre com estragos causados pela água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Março de muita chuva no estado
Março de muita chuva no estado (chuvas)

TURIAÇU - A cidade de Turiaçu ficou em 2º lugar em ranking brasileiro de volume de chuvas registrado em 24 horas. Neste quinta-feira (23), de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (Inmet), choveu 50,0mm na cidade. O município só ficou atrás de Manicoré (AM), que registrou 54,4mm.

Além do Maranhão, a quinta-feira foi de chuva forte no Ceará e Rio Grande do Norte. Os estados entraram para lista dos maiores volumes de chuva acumulados no Brasil, no período entre 9h do dia 22 e 9h de 23 de março. A região sofre com as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

As chuvas têm causados grandes transtornos nas estradas do estado. Na primeira quinzena deste mês, duas rodovias ficaram parcialmente interditadas no Maranhão por causa de crateras formadas após as chuvas. Na BR-010, na saída de Açailândia para Itinga do Maranhão, um buraco se formou ao lado da pista, situação semelhante a BR-230, próximo ao município maranhense de São Domingos do Azeitão.

Na capital maranhense, este mês já é considerado o 2º com maior volume de chuvas. Foram registradas 42% das precipitações previstas para todo o período, o que representa 180 mm até a semana passada, segundo o Climatempo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.