Julgamento

Acusados de incêndio a ônibus que resultou na morte da menina Ana Clara vão a júri popular

Cinco acusados do crime, ocorrido em 2014, foram pronunciados, mas data de julgamento ainda será definida

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Ônibus incendiados por bandidos, onde estava a menina Ana Clara, que morreu em decorrência das queimaduras
Ônibus incendiados por bandidos, onde estava a menina Ana Clara, que morreu em decorrência das queimaduras (caso ana clara)

Os cinco acusados do incêndio ao ônibus no qual estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que morreu em decorrência das queimaduras que sofreu, irão a júri popular, na 1ª Vara de São José de Ribamar. Jorge Henrique Amorim, Wlderley Moraes, Hilton John Alves Araújo, Thallyson Vitor Santos e Larravardiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior foram pronunciados ao Tribunal de Júri Popular, em data ainda a ser definida pelo Judiciário. A sentença de pronúncia é assinada pela juíza Teresa Mendes.

Todos os envolvidos, e mais quatro menores de idade que também participaram do incêndio, são acusados da morte da menina Ana Clara, além da tentativa de homicídio de Juliane Carvalho dos Santos e Lorrane Beatriz Santos – mãe e irmã de Ana Clara - Márcio Ronney da Cruz Nunes e Abianci Silva dos Santos, todos passageiros que tiveram queimaduras durante a ação criminosa, ocorrida em janeiro de 2014.

O crime, comandado por uma facção criminosa, ocorreu por volta das 20h, no bairro Vila Sarney Filho I, quando Hilton e Thalysson, sob o comando de Larravardiere, recrutaram adolescentes em conflitos com a lei para participar da ação. De acordo com o inquérito, os menores e Thallyson abordaram o ônibus e atearam fogo no veículo. Jorge Henrique e Wlderley são internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, enquanto Hilton, Thallyson e Larravardere estão em liberdade. Um outro acusado de participar no ato criminoso, Giheliton de Jesus Silva, morreu em junho do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.