Natação

Fim de semana de muitas braçadas em São Luís

FMDA abre a temporada da natação maranhense com a disputa das duas primeiras competição; próximo evento será o Circuito EscolarEscolar

a

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Nadadores se preparam para a disputa de uma das provas do fim de semana promovidas pela FMDA
Nadadores se preparam para a disputa de uma das provas do fim de semana promovidas pela FMDA (Natação)

A Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) realizou no fim de semana as primeiras competições da temporada 2017. Cerca de 120 atletas, das categorias Mirim (9 e 10 anos) ao Sênior (18 anos em diante), disputaram o título do Torneio Início - IX Troféu Dra. Waldecy Leite e XVIII Troféu Waldimir Costa, ambos realizados na piscina da DM/Valorizar (Altos do Calhau).

No sábado, 11, o Torneio Início - IX Troféu Dra. Waldecy Leite, com a participação de quatro clubes, movimentou a piscina da DM, terminando com a equipe da casa campeã do evento. No domingo, 12, foi a vez de DM/Valorizar, MAC/Nina, A&T Aquatic e Viva Água disputarem o XVIII Troféu Waldimir Costa, terminando também com a DM em primeiro lugar com 1.285 pontos, seguido de A&T Aquatic com 1.115 pontos, e MAC/Nina com 669 pontos, a Viva Água logo depois com 480 pontos.

As duas competições servem de seletiva para o Troféu Pedro Nicholas da Silva (mirim e petiz) que será realizado em Belém (PA) e Troféu Leônidas Marques (infantil, juvenil, junior e sênior) que será realizado em Manaus (AM), ambos em maio.

O próximo evento da FMDA será a I Etapa do V CIrcuito Escolar de Natação que acontecerá no dia 1º de abril, no Instituto Divina Pastora. Esse evento contará com a participação de mais de 20 escolas de ensino regular da rede particular e pública do Maranhão. O torneio sempre é sucesso de participação e de público, e são esperados mais de 200 atletas competindo nessa etapa.

O Circuito Escolar serve de preparação para os Jogos Escolares Maranhenses - JEM´S 2017. Na oportunidade a Federação premiará os melhores atletas do Circuito Escolar de 2016. A solenidade será chefiada pelo professor Júlio César Moraes Monteiro, presidente da FMDA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.