Tempo

Moto ganha mais tempo para se preparar para o clássico

Marcelo Vilar comemora o tempo extra antes de encarar o Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Com o adiamento do clássico, Marcelo Vilar ganhou mais tempo para preparar a equipe para enfrentar o Maranhão.
Com o adiamento do clássico, Marcelo Vilar ganhou mais tempo para preparar a equipe para enfrentar o Maranhão. (Moto Club)

SÃO LUÍS - O técnico do Moto Club, Marcelo Villar, comemorou o adiamento do clássico contra o Maranhão do dia 9 deste mês (quinta-feira) para o dia 18 do corrente (sábado), para que todos os times da chave B do estadual joguem no mesmo dia e horário. Para o treinador do Papão o time terá mais tempo para se preparar para o difícil confronto contra o MAC, que vale classificação para a semifinal do primeiro turno.

Apesar de ter vencido o Americano por 3 x 0, no domingo, pela quinta rodada do Estadual, que garantiu ao Moto a primeira colocação do grupo A com 10 pontos, Marcelo Vilar disse que o time precisa melhor em alguns aspectos. “Sabemos que ainda precisa melhorar, mas o momento é de comemorar essa vitória e a liderança”, destacou.

Com a vitória, o Moto abriu dois pontos de vantagem para o segundo e o terceiro colocados, Cordino e Maranhão, respectivamente, mas o time de Barra do Corda leva vantagem no saldo de gols. Entretanto, o Papão ainda pode ficar de fora da semifinal caso o Cordino vença, em casa, o lanterna Americano, e o MAC ganhe o classifico.

Com o adiamento do clássico, Marcelo Vilar ganhou mais tempo para preparar a equipe para enfrentar o Maranhão. “Foi bom o jogo, mas temos alguns jogadores que estão voltando do Departamento Médico. Temos uma semana para recuperar jogadores como o Felipe Dias, Válber e o Diego Renan, que são jogadores importantes. O Junior Juazeiro está abaixo fisicamente, mas está sendo recuperado para voltar aos treinos”, explicou.

Antes de jogar o clássico contra o Maranhão, o Moto receber o Bahia, pela Copa do Nordeste no próximo domingo, no Estádio Castelão. No Nordestão, a situação do Papão não é das melhores, pois está na lanterna do grupo C e teria que vencer os dois jogos que lhe resta e ainda torcer por uma combinação de resultados para sonhas com classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.