Sequestro

Acusado de sequestrar os filhos é preso em Balsas

Homem inconformado com a separação tentou se vingar da ex-companheira ameaçando matar as crianças; ele foi autuado em flagrante pela polícia local

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Laureano dos Santos de Sousa quando era levado para a delegacia
Laureano dos Santos de Sousa quando era levado para a delegacia (Acusado de sequestrar os filhos é preso em Balsas)

BALSAS - A polícia encaminhou ontem à Unidade Prisional de Balsas, Laureano dos Santos de Sousa, de 26 anos, acusado de ter sequestrado os dois filhos menores de idade e ainda ter tentado matá-los. Ainda segundo a polícia, o acusado estava separado da sua mulher, Deuzeane Oliveira de Sousa, recentemente, e alegava que os seus filhos não estavam sendo cuidado pela mãe.

O tenente-coronel Medeiros, da Polícia Militar, informou que o acusado é pedreiro, mas no momento está desempregado. Ele ainda não tinha aceitado o termino do relacionamento com Deuzeane Oliveira. O pedreiro, no último dia 28, pegou um dos seus filhos de 2 anos e o levou até a ponte sobre o rio Cachoeira, na BR-230, nas proximidades de São Raimundo das Mangabeiras, e ameaçou jogar a criança na água.

O caso não foi concretizado, já que o tio da criança conseguiu tomá-la das mãos do acusado e acionou a polícia. Ainda nesse dia, Laureano dos Santos foi até a residência da ex-esposa, em Balsas, onde conseguiu fazer refém o outro filho, de 5 anos, e colocou uma faca no pescoço da criança.

A polícia e conselheiros tutelares estiveram no local. Durante a negociação, o pedreiro disse que já tinha ido ao Conselho Tutelar e a delegacia da cidade para pedir a guarda dos seus filhos por meios legais, mas não conseguiu. Os militares chegaram a dar a quantia de R$ 150,00 para o acusado e ofereceu emprego com o objetivo de convencê-lo a libertar o refém.

Após algumas horas, foi contornada a situação, e o detido se entregou. A criança não sofreu nenhum ferimento. Já Laureano dos Santos foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Balsas, onde foi autuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.