Decisão

Fluminense encara azarão Madureira

O Tricolor ganhou com folgas o Grupo C com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, não tendo sofrido um único gol até este momento na competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Abel Braga, técnico do Fluminense, alertou seu time para os perigos do rival.
Abel Braga, técnico do Fluminense, alertou seu time para os perigos do rival. (Fluminense)

DUQUE DE CAXIAS - Na condição de favorito neste duelo, o Fluminense pega o Madureira neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), em confronto válido pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor ganhou com folgas o Grupo C com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, não tendo sofrido um único gol até este momento na competição. Já o Tricolor Suburbano acabou o Grupo B na segunda posição, desbancando inclusive o Botafogo, que ficou de fora desta etapa.

Abel Braga, técnico do Fluminense, alertou seu time para os perigos do rival.

- O Madureira chegou a esta semifinal com méritos, deixando de fora um grande time que é o Botafogo, que vem fazendo uma grande Libertadores. Portanto, precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. O favoritismo não nos garante nada, apenas aumentando a nossa responsabilidade - disse Abel.

Na visão dos jogadores, o Fluminense, para confirmar esse favoritismo, deve ignorar a vantagem de poder empatar.

- Sabemos que vai ser um duelo muito complicado, pois o Madureira tem um time de qualidade e não fez uma campanha boa à toa. Mas nós temos a nossa maneira de entender o jogo e por isso mesmo vamos partir em busca de decidir o jogo desde os primeiros minutos. Temos tido uma postura ofensiva e acho que encontramos uma boa maneira de nos portarmos - disse o zagueiro Henrique.

Ciente do respeito do adversário, o técnico do Madureira, Paulo César Gusmão, cobra personalidade de seus comandados.

- Sabemos que não vai ser uma partida tranquiola, mas nenhuma foi até este momento e por isso mesmo temos que nos impor, cvom atitude e personalidade. Se acreditarmos no resultado final podemos atingir nosso objetivo, mesmo diante de uma grande equipe - analisou Gusmão.

Em termos de escalação o Fluminense tem novidades. O zagueiro Renato Chaves, recuperado de um edema no joelho direito, volta ao time na vaga de Nogueira, que fica como opção no banco de reservas. O goleiro será Júlio César mais uma vez, pois Diego Cavalieri ainda não tem ritmo suficiente para ser titular. A dúvida está no ataque. Após grande atuação na vitória de 3 a 0 sobre o Volta Redonda, o atacante Richarlison colocou uma dúvida na cabeça do treinador e disputa posição com Henrique Dourado.

Para este jogo o Madureira não poderá contar com o zagueiro Alex Moraes, que foi expulso na goleada de 4 va 0 sofrida para o Flamengo. Assim, o volante Leandro Carvalho, preservado naquela ocasião, volta ao time, com Diego Guerra, que atuou na proteção do meio-de-campo, retornando à zaga ao lado de Jorge Fellipe. O destaque do time é a experiente dupla de ataque composta por Julio Cesar e Souza Caveirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MADUREIRA

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jéferson Orejuela, Gustavo Scarpa, Junior Sornoza e Wellington Silva; Henrique Dourado (Richarlison)
Técnico: Abel Braga
MADUREIRA: Rafael Santos, Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Leandro Carvalho, Rezende, Wanderson e Esquerdinha; Julio Cesar e Souza
Técnico: Paulo César Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.