Criminalidade

Seis assassinatos em menos de 12 horas na Grande Ilha

Da noite de terça-feira à madrugada de ontem foram registrados um duplo latrocínio e um duplo homicídio, um no povoado Mojó, em Paço do Lumiar, e no bairro São Raimundo; um adolescente foi morto por bala perdida

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Gleison dos Anjos Santos, Gean Afonso da Silva e Raimundo Rosa Filho, presos pelo latrocínio em Mojó.
Gleison dos Anjos Santos, Gean Afonso da Silva e Raimundo Rosa Filho, presos pelo latrocínio em Mojó. (Seis assassinatos em menos de 12 horas na Grande Ilha )

SÃO LUÍS - Seis assassinatos ocorreram da noite de terça-fei­ra, 21, à madrugada de on­tem na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entre estes casos, houve o registro de ocorrência de um duplo latrocínio e um duplo homicídio e ainda a morte de dois adolescentes, de 16 e 15 anos. Ainda de acordo com as informações da polícia, a maioria dos crimes tem características de execução.

Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Até ontem, 59 mortes violentas já haviam sido registradas este mês na Grande São Luís. Em todo o mês de janei­ro, foram 73 casos, 63 deles homicídios dolosos. O caso do duplo latrocínio na madrugada de on­tem teve como vítimas Tiago Pereira dos Santos, de 15 anos, e Israel Amaral Alves, de 31 anos, ocorrido na Rua Santa Luzia, no povoado Mojó, em Paço do Lumiar.

A polícia informou que oito criminosos teriam invadido a residência onde estavam as vítimas e efetuaram vários tiros de armas de grosso calibre contra elas. O adolescente foi alvejado na cabeça, enquanto Israel Alves levou tiros na cabeça e em outras partes do corpo. A dupla morreu no local e os criminosos fugiram levando celulares e televisores das vítimas. Cinco deles foram identificados - três foram presos e dois adolescentes de 15 anos, apreendidos em São José de Ribamar. Os presos foram Gleilson dos Anjos Santos, 22 anos, Gean Afonso da Silva Assunção, 20 anos, e Raimundo Rosa dos Santos Filho, 22 anos.

Já o caso de duplo homicídio ocorreu na noite de terça-feira, 21, na Rua Rubim, no bairro do São Raimundo. De acordo com informações da polícia, dois criminosos estavam assaltando em uma motocicleta vermelha, de placa não anotada, quando foram baleados e mortos por homens não identificados.

Os autores do crime fugiram em um veículo Hilux prata, de placas não informadas. Moradores da área, após ouvir tiros, saíram para ver o que estava acontecendo, encontraram os corpos das vítimas em via pública e acionaram a polícia. A perícia do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve no local e, após os exames, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Até ontem à tarde, as vítimas não foram identificadas.

Guerra de facção
Segundo a polícia, um tiroteio ocorrido na noite de terça-feira, 21, realizado por integrantes de facções criminosas rivais, resultou na morte de Naylton Silva Costa, de 16 anos, na Vila Progres­so, área de Pedrinhas. O adolescente, ao passar pelo local, acabou atingido por uma bala per­dida.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados, mas quando chegaram ao local o adolescente já estava sem vida. O corpo da vítima foi levado para o IML e, após a autópsia, liberado para os familiares.

O corpo de Lourenço Arnaldo Pereira, de 57 anos, também foi levado para o IML na noite de ter­ça-feira, 21. A polícia informou que a vítima levou um tiro na cabeça e outro no abdômen, disparados por homens não identificados. O fato ocorreu na Vila Nova, área do Bacanga. Lourenço morreu no local e os acusados fugiram.

Guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local de crime e realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os acusados. A polícia não informou a motivação desse assassinato. l

Saiba mais

Causa de morte indeterminada

O corpo de Wesley Santos, de 17 anos, foi encaminhado ao IML na terça-feira, e a causa da morte está indeterminada. Há informações de que o jovem ainda foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, onde morreu.

Entenda o caso

Cronologia dos assassinatos

Terça-feira, 20h10 - Lourenço Arnaldo Pereira, foi morto a na Vila Nova

Terça-feira, 21h - Tiroteio entre facções criminosas resultou na morte do adolescente Naylton Silva Costa, Vila Progresso, área de Pedrinhas

Terça-feira, 31h13 - Duplo homicídio no São Raimundo

Quarta-feira, 3h50 - Duplo latrocínio no povoado Mojo, na cidade de Paço do Lumiar

Número

6

Foi o número de homicídios dolosos da noite de terça-feira à madrugada de ontem na Ilha, com dois adolescentes mortos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.