Faturamento na folia

Grupo Mateus está otimista com aumento de vendas neste Carnaval

Expectativa é de faturamento superior ao do ano passado, com crescimento de 25% nas vendas de produtos da época

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
egundo analista, este ano a rede supermercadista espera crescimento de ­­­­25% nas vendas desses produtos.
egundo analista, este ano a rede supermercadista espera crescimento de ­­­­25% nas vendas desses produtos. (Mateus)

SÃO LUÍS - O setor supermercadista está otimista com o faturamento neste Carnaval, tanto é que investiu no segmento de bebidas, com grande variedade de marcas de cervejas e muitas promoções. “Apostamos muito neste período que antecede o Carnaval, de olho naquele consumidor que aos finais de semana não abriu mão de fazer o ‘esquenta’ para a folia em casa, abastecendo a geladeira com bebidas que vão desde o refrigerante, passando pela cerveja, até os energéticos”, afirmou a analista de marketing do Grupo Mateus, Samira Nogueira. Segundo a analista, este ano a rede supermercadista espera crescimento de ­­­­25% nas vendas desses produtos.

Para ela, os blocos pré-carnavalescos da capital maranhense foram ótimos aliados para o sucesso nas vendas da rede supermercadista, ela explica que a procura pelos mais variados tipos de bebidas é alta, mas há aqueles que também compram gêneros alimentícios, como os vendedores ambulantes. “Estamos apostando nessa fatia de clientes que pertence ao mercado transformador e precisa comprar em grandes quantidades, nossas lojas de atacarejo estão abastecidas para atender essa demanda”, ressaltou Samira Nogueira.

José Anchieta, proprietário de uma barraca de caipirinha de frutas, disse que este ano já viu seu faturamento aumentar em torno de 35% nos finais de semana. Entre as estratégias que ele utilizou estão o deslocamento pelos bairros de São Luís à procura dos clientes que foram curtir os blocos de rua. “Acabava um bloco e eu já me deslocava para outro e, assim ia vendendo minhas bebidas até finalizar meu estoque. Quando chegar o Carnaval, vou para o interior, pois acredito que dá para faturar mais”, informou o vendedor ambulante.

Outros itens

E o aquecimento nas vendas do supermercado nesse período que antecede o Carnaval não se restringiu somente às bebidas e gêneros alimentícios, o comércio ‘mirou’ também naqueles que vão aproveitar o feriado para participarem de retiros religiosos ou viajar pra lugares mais tranquilos em meio à natureza.

“Para esse público, nós investimos em uma grande variedade de barracas de camping, colchões infláveis, coolers, entre outros itens que atendem as necessidades de quem prefere ficar longe da folia”, observou a analista de marketing.

Mais

Um dos motivos para o faturamento dos varejistas neste Carnaval é que a data cairá na última semana do mês, diferentemente de 2016, que foi logo no começo de fevereiro, ou seja, o comércio teve mais tempo para vender.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.