Entrave

SMTT vai apreender carros do Uber em São Luís, diz secretário

Serviço começou a operar na tarde desta terça-feira (21), em São Luís; Uber X consiste na utilização de carros mais compactos e com preços mais acessíveis

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Uber começou a operar hoje (21), na capital.
Uber começou a operar hoje (21), na capital. (uber)

SÃO LUÍS - Em entrevista a um programa de rádio hoje, o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, afirmou que a SMTT está autorizada a apreender os veículos que estão trabalhando pelo Uber, na capital.

Leia também:

Autor do PL que regulamenta a Uber em São Luís entrará com pedido urgente para análise

Uber já está disponível em São Luís; reportagem de OEstadoma.com testou o serviço

Vereador diz que população se manifestará e debate deve esquentar na Câmara de São Luís

Sindicato dos taxistas nega protesto, mas afirma que tentará barrar Uber em São Luís

Uber: secretário recua e diz que aguardará decisão da Câmara para iniciar fiscalização

O serviço começou a operar na tarde desta terça-feira (21), em São Luís. O Uber X consiste na utilização de carros mais compactos e com preços mais acessíveis, segundo informa a gerente de comunicação da plataforma, Letícia Mazon.

Entenda o caso

O Projeto de Lei que regulamenta o serviço em São Luís, já foi protocolado, mas ainda não foi votado na Câmara Municipal do município, porém o autor do PL, vereador Paulo Victor (Pros), informa que até março o texto será votado em plenário.

A gerente da plataforma elogiou a iniciativa do vereador Paulo Victor (PROS) – que criou um Projeto de Lei que facilitará a entrada do serviço na capital. Ela fez questão também de ressaltar que a Uber não é concorrente dos táxis e nem do transporte público.

O Sindicato dos Taxistas de São Luís, informou que não haverá protestos nas ruas da capital por causa do serviço do Uber na cidade.

Posicionamento da SMTT

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que o serviço de transporte do aplicativo Uber não está regulamentado no município de São Luís. A secretaria afirmou ainda que realiza rotineiramente ações de fiscalização nas ruas e avenidas da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.