Voleibol

Vôlei de Praia: começam os desafios para Keó em 2017

A potência no braço esquerdo faz de Keó um atleta diferenciado, ele formará dupla com Márcio Luiz para representar o Maranhão no Circuito Banco Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Depois de um 2016 bastante movimentado, o maranhense Keôma já está em pleno treinamento no vôlei de praia. Com o desafio de competir na 1ª Etapa do Circuito Banco do Brasil (CBBVP) Sub-21, o atleta mantém-se focado no evento que acontece em Maceió/AL, de 9 a 12 deste mês. Fará dupla com Márcio Luiz.

1486059785-402170317.jpg[e-s001]

Os dois estão treinando em Imperatriz, sob a orientação dos professores Getúlio Melo e Ricardo Moreira. Keó, como é mais conhecido, jogou com parceiros diferentes no ano passado. E agora está bastante otimista com a possibilidade dessa nova dupla dar certo. “Em 2016 formei dupla com vários atletas competentes. E os resultados foram bons, tanto que mantivemos o Maranhão em oitavo lugar no ranking da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Como eu e o Márcio já treinamos juntos e nos damos muito bem, as expectativas são as melhores possíveis”, comentou otimista.

Canhoto, oposto/central, 1m89, vice-campeão brasileiro sub 18 da Segunda Divisão (quadra) em 2016, Keôma Nogueira é natural de Barra do Corda. Além da conquista dessa medalha de prata, foi campeão dos Jogos Escolares Maranhenses e vice-campeão Brasileiro Escolar defendendo o Rui Barbosa, de Imperatriz.

Completando em agosto 18 anos de idade, se julga mais experiente e quer fazer disso um degrau para alcançar outros patamares. “Minhas experiências no ano passado foram intensas. Joguei quadra e praia, me envolvendo em eventos importantes e conseguindo colocações expressivas. Por isso creio que 2017 terei amplas possibilidades de ir mais além”.

Novos planos

Após a 1ª Etapa do CBBVP Sub 21, Keó parte para treinar na Associação Maringaense de Vôlei de Praia, onde pretende disputar o Circuito Paranaense. Continuará vinculado à Federação Maranhense de Voleibol, jogando o Circuito Nacional pelo estado.

Tem como objetivo profissional atingir o mesmo nível dos principais atletas de Vôlei de Praia do país. “Com honestidade e muito esforço espero chegar lá”, finalizou Keó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.