EFC

Vale diz que não tem débitos com empresa responsável por obras

Por meio de nota, empresa esclarece que não tem débitos em abertos com a contratada para execução de obras da Estrada de Ferro Carajás

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

A Vale emitiu uma nota para esclarecer que não possui débitos em aberto com a empresa que está executando obras na Estrada de Ferro Carajás e vem sendo alvo de protestos de trabalhadores dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, em Vila Nova dos Martírios. Também por meio da nota, a Vale repudiou qualquer tentativa de vinculação da inadimplência da Integral Engenharia LTDA por, supostamente, ter créditos retidos no contrato em questão.

Veja abaixo a nota da Vale na íntegra:

Sobre empresa Integral

A Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A Vale esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. A Vale repudia, por ser inverídica, qualquer tentativa de vinculação da citada inadimplência à alegação de que a empresa Integral possua créditos retidos no contrato em questão.

A Vale ressalta que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei. A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível.

Informa, por fim, que os trechos de obras até então cobertos pela Integral deverão ser executados por outras empresas contratadas, gerando novas oportunidades para a mão de obra local habilitada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.