Tiro

Armeiro da PM é baleado por colega de farda em quartel

O cabo Noelson passou por tratamento cirúrgico e continua internado no Hospital do Servidor, na Cidade Operária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

O armeiro do 6º Batalhão da Polícia Militar, cabo Noelson, ainda na tarde de ontem estava internado no Hospital do Servidor, na Cidade Operária. De acordo com as informações da polícia, o militar foi alvejado com um tiro nas costas desferido por um soldado, nome não revelado, no pátio da 3º Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizada na Cidade Olímpica.

O comandante desse batalhão, tenente-coronel Aritanã Lisboa, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de ontem, declarou que o cabo foi atingido de forma acidental pelo colega de farda. Ainda segundo o comandante, o soldado estava manuseando uma pistola ponto 40 e não atentou para o sistema de segurança prevê.

O cabo baleado primeiramente foi levado para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, mas ainda na noite de sábado, 28, transferido para o Hospital do Servidor, onde passou por uma cirurgia e não corre mais risco de morte.

O soldado foi ouvido por um oficial da polícia e também foi aberto um inquérito policial. Testemunhas também serão prestaram esclarecimentos sobre o caso durante essa semana no quartel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.