Lava Jato

Após passar por exame de corpo de delito, Eike seguirá para prisão

Empresário, que estava foragido desde quinta-feira, desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 10h30; ele deve prestar depoimento amanhã

Estadão Conteúdos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
(eike batista)

O empresário Eike Batista chegou por volta das 9h54 desta segunda-feira, 30, à sede do Instituto Médico Legal, no Centro do Rio de Janeiro, onde passa por exame de corpo de delito. O ex-bilionário será conduzido em seguida pela Polícia Federal ao Presídio Ary Franco, em Água Santa. O empresário deve prestar depoimento na terça-feira, 31.

O empresário estava foragido desde quinta-feira, dia 26, quando a Polícia Federal tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele, como parte da Operação Eficiência, que investiga um esquema de corrupção montado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Eike Batista é investigado por um suposto repasse de R$ 16,5 milhões em propina a Cabral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.