Tempo chuvoso

Previsão do tempo é de chuva e mar agitado amanhã, em São Luís

Tarde de sábado é de chuva na capital maranhense, que deve se prolonga para a noite; domingo também deve ser chuvoso e com mar agitado

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Tarde chuvosa neste sábado na capital
Tarde chuvosa neste sábado na capital (chuva)

Apesar da manhã de hoje (28) ter sido de sol e tempo firme, o tempo ficou chuvoso agora à tarde em São Luís. E a previsão é de mais chuva para este domingo (29) na capital maranhense, com volume de até 15 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana deve ser de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

A previsão para este domingo também é de mar bastante agitado, graças à intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica (semipermanente), conhecido como Anticiclone dos Açores. Por causa do fenômeno no oceano Atlântico Norte, o mar começa a subir amanhã no litoral do Nordeste. No Maranhão, Piauí e Ceará, a agitação será maior na segunda-feira (30), com ondas entre 1,5m e 2m de altura. Em alto-mar, as ondas podem chegar a até 3m. A partir de quarta-feira (01), a agitação marítima diminui e o mar volta a baixar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.