Viagem

Trem de passageiros transportou mais de 293 mil entre os estados do Maranhão e Pará em 2016

Em média, por dia, viajam 1.300 pessoas; interessados em fazer a viagem podem comprar bilhetes por meio do site da Vale

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Viagem é feita entre Maranhão e Pará
Viagem é feita entre Maranhão e Pará (trem de passageiros vale carajas)

SÃO LUÍS - O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) transportou ano passado mais de 293 mil passageiros entre os estados do Maranhão e Pará. Interessados em fazer a viagem podem comprar bilhetes por meio do site da Vale.

Em média, por dia, viajam 1.300 pessoas acomodadas em 24 carros climatizados, sendo 5 executivos, 13 econômicos e 6 carros de serviços. Os carros executivos têm capacidade para transportar 60 passageiros e os econômicos têm 79 lugares disponíveis. Toda a composição conta com detector de fumaça, o que aumenta a segurança dos usuários. Em seu trajeto, o trem passa por 27 municípios, sendo 23 no Maranhão e quatro no sudeste do Pará.

Leticia Moura morava em Canaã dos Carajás e hoje faz faculdade em São Luís. Ela relata que já tinha viajado no trem quando criança e se surpreendeu positivamente com o atual trem de passageiros. "É muito mais confortável e com mais opções de entretenimento. Com as tomadas disponibilizadas nas poltronas, por exemplo, posso ir ouvindo música no smartphone a viagem toda", declarou. Já Luis Paulo Santos viaja a trabalho duas vezes por mês de São Luís para Alto Alegre do Pindaré: "Tenho percebido a melhoria no serviço do trem. Com as janelas fechadas e a climatização da classe econômica, viajar ficou muito mais agradável e seguro", afirmou.

O serviço de compra on-line de bilhetes de viagem está disponível no site do trem de passageiros da Vale. Ao acessar a página, o interessado deverá escolher a opção "compra online" no menu localizado no lado direito do site. A emissão de passagens on-line para a mesma data da viagem só poderá ser feita até três horas antes do horário do embarque. Para retirar a passagem, o voucher gerado na efetivação da compra on-line deve ser impresso e apresentado pelo comprador na bilheteria da estação de embarque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.