Basquete

Sampaio Basquete espera jogo difícil com o Blumenau

Depois de duas vitórias seguidas na Liga de Basquete Feminino, o time maranhense espera embalar e entrar na briga pelo bicampeonato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
A ala Patty está confiante em nova vitória do Sampaio na competição.
A ala Patty está confiante em nova vitória do Sampaio na competição. (Patty)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar duas vitórias consecutivas sobre o Presidente Venceslau, na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), jogando em casa com apoio de sua torcida, o atual campeão brasileiro, Sampaio Corrêa Basquete tenta hoje à noite, como visitante, surpreender o Blumenau, em jogo no qual os dois times precisam do triunfo para manterem o sonho da classificação. O confronto será às 19h (do Maranhão), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

O Sampaio Corrêa ainda está longe do nível técnica da equipe da temporada passada, porém, em relação aos quatro primeiros jogos, melhorou muito, dando à técnica Lisdeivi Pompa e também às jogadoras, a certeza que o time tenha encontrado seu caminho dentro da competição.

Para a técnica, o jogo desta noite será uma prova com números reais. “O Blumenau é um time em formação, apesar de contar com um grupo de jogadoras de bom nível, mas a exemplo do Sampaio, ainda não encontrou e a formação da equipe titular, ainda está em estudo por parte do treinador, e isto nos dá a esperança de uma vitória”, disse Lisdeivi.

A jogadora Patty, que vem fazendo boas apresentações se mostra confiante e acredita que o time tenha condições de superar o adversário da noite. “Estamos acertando a nossa formação com o andamento dos jogos. Na última partida tivemos o domínio em nossas mãos e com esta confiança é que vamos à quadra. O Sampaio vai brigar por um triunfo”, disse Patty.

A equipe da técnica Lisdeivi também conta a pivô Letícia Rodrigues, e a armadora Tainá Paixão, que tiveram destacada atuação contra o Presidente Venceslau.

Rival

A equipe do Blumenau comandada pelo treinador João Almeida vem subindo de produção de jogo para jogo. O time tem atletas de bom nível técnico e promete busca um triunfo para fazer a festa com os torcedores.

A armadora Cacá é uma velha e conhecida dos torcedores maranhenses. Ela foi uma das principais atletas do Maranhão Basquete na estreia na Liga de Basquete Feminino.

Formações

Blumenau

Leila

Bibiano

Beatriz

Paty

Fabi

Carina

Firmino

Cacá

Kuck

Jaque

Fran

Técnico – João Almeida

..................

Sampaio Basquete

Paixão

Letícia Rodrigues

Patty

Palmira

Karina

Luana

Letícia

Jasmine James

Técnica – Lisdeivi Pompa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.