Criminalidade

Nos últimos 2 anos, três crianças foram vítimas de bala perdida em SL

Último caso ocorreu no domingo, no Coroadinho com a morte de Tauã Victor; os outros, em julho de 2015, na Alemanha, e janeiro de 2016, no São Bernardo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Uma das vítimas foi uma menina de apenas 8 anos, assassinada por cinco bandidos que tentaram matar o seu tio, identificado apenas como Neném, no bairro São Bernardo, no dia 9 de janeiro do ano passado
Uma das vítimas foi uma menina de apenas 8 anos, assassinada por cinco bandidos que tentaram matar o seu tio, identificado apenas como Neném, no bairro São Bernardo, no dia 9 de janeiro do ano passado (arma de fogo)

SÃO LUÍS - Além do episódio do último domingo na área do Coroadinho, quando uma criança foi morta com um tiro na cabeça, mais dois casos de bala perdida foram registrados nos últimos dois anos em São Luís. Uma das vítimas foi uma menina de apenas 8 anos, assassinada por cinco bandidos que tentaram matar o seu tio, identificado apenas como Neném, no bairro São Bernardo, no dia 9 de janeiro do ano passado. A menor residia na 1ª Travessa São Francisco, no São Bernardo.

Os cinco integrantes de uma facção criminosa invadiram a casa para um acerto de contas com o tio dela. Os criminosos tiveram acesso ao imóvel pelos fundos e assim que entraram, dispararam vários tiros contra a pessoa que procuravam. Um dos tiros atingiu a menina na altura do pescoço. Ela ainda foi levada pelos familiares até a Unidade Mista do São Bernardo, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. Os acusados fugiram em um automóvel Astra, que foi abandonado em uma via na Vila Isabel Cafeteira.

Várias viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar ainda chegaram a perseguir os autores do crime, que já estavam em um veículo Strada prata. No entanto, eles conseguiram fugir. O caso foi registrado no plantão da Cidade Operária.

A outra vítima foi uma criança de 3 anos. Ela foi morta dentro de sua residência, na Rua do Peixe, bairro da Alemanha, no dia 18 de julho de 2015. De acordo com as informações do tenente-coronel da Polícia Militar, Bayma, os criminosos estavam à procura do pai da criança, conhecido como Vitinho, para acertar contas referentes ao tráfico de droga.

Eles invadiram a residência atirando e uma das balas atingiu a criança. Ela ainda foi levada para o Hospital da Criança, na Alemanha, mas chegou sem vida. Após o crime, os cinco criminosos, identificados como Charles Ribeiro França, de 25 anos; Maurício Marques, de 23 anos; Wilkson Richard Correa Alves, de 22 anos; Gilvan Silva Melo, de 23 anos; e Mateus Henrique Maranhão Diniz, de idade não revelada, foram presos, suspeitos de participar do assassinato.

Esse grupo foi capturado no bairro Ivar Saldanha e em poder dele os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, com carregador e nove munições intactas; 41 pedras de substância semelhante ao crack; 16 papelotes de substância semelhante a maconha; um capacete; R$ 23,75; dois aparelhos celulares; uma balança de precisão e 60 frascos de um líquido aparentando a "loló".

Chacina do Coroadinho
Ontem ocorreu, sob forte emoção, o sepultamento do corpo de Tauã Victor Cardoso Silva, de 6 anos, e de Carlos Magno Soares de Almeida, de 33 anos, no cemitério da Maioba. Eles foram mortos durante um tiroteio na noite de domingo, na área do Coroadinho. Ainda segundo a polícia, mais três pessoas foram baleadas.

Uma delas foi identificada como Maria Ribamar, de 49 anos, que foi alvejada nas costas. Ela ainda ontem estava internada no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, e corre o risco de ficar paraplégica.Também foram baleados João Pedro, de 49 anos, e um homem, identificado apenas como Testa.

O delegado da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Arthur Benazzi, que está presidindo o inquérito sobre o caso, disse que na segunda-feira foi conduzido à sede da SHPP, no Centro, Erik Jonatha Louzeiro Torres, de 25 anos, suspeito de envolvimento no crime.

Ele foi localizado no Coroadinho pelos policiais militares por meio de denúncias e também das características repassadas pelas testemunhas que batiam justamente com o porte físico do suspeito. Além disso, em seu celular, foi encontrada uma mensagem de voz feita pelos integrantes da sua facção que o ligavam à chacina no Coroadinho.

O delegado também informou que mais dois envolvidos tinham sido identificados e a prisão deles já foi solicitada ao Poder Judiciário. “A polícia está no momento tentando identificar mais dois envolvidos desse caso”, frisou Arthur Benazzi.

Ele declarou que uma das principais linhas de investigação para elucidar esse crime, seria o relacionamento com outro homicídio ocorrido no Alto do Sebastião há cerca de 15 dias e teria tido participação de integrantes de facções criminosas. l

Saiba Mais

Cronologia dos fatos

Dia 8 de julho de 2015: criança de 3 anos foi morta dentro de sua residência, na Rua do Peixe, bairro da Alemanha.

Dia 9 de janeiro de 2016: criança de 8 anos foi assassinada no São Bernardo

Dia 22 de janeiro de 2017: Tauã Victor Cardoso Silva, de 6 anos foi mortos a tiros na área do Coroadinho

Frase

“A polícia está no momento tentando identificar mais dois envolvidos nesse caso”.

Delegado Arthur Benazzi, da SHPP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.