Recuperação

João Chiador recebe alta médica e deixa hospital

Cantador e compositor do Boi de Ribamar estava internado desde o ano passado. Por diversas vezes foram espalhadas notícias que ele havia falecido, o que não se confirmou

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O cantor e compositor João Chiador
O cantor e compositor João Chiador (O cantor e compositor João Chiador)

O cantador e compositor do Boi de Ribamar, João Costa Reis, o João Chiador, recebeu alta médica e já se encontra em casa. Ele estava internado no Hospital Carlos Macieira desde o início de novembro do ano passado.

Com 78 anos de idade, João Chiador deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, no dia 5 de novembro de 2016, passando mal, sem falar direito e com fraqueza nas pernas. Na unidade de saúde, ele foi diagnosticado com um hematoma subdural (acumulação de sangue entre o encéfalo e o crânio). O médico que o atendeu recomendou então que ele fosse transferido com urgência para uma unidade de saúde de alta complexidade.

Procedimento

Nesse mesmo dia, Chiador foi levado para o Hospital Carlos Macieira onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para a solução do problema. Ele ficou mais de um mês internado na UTI da unidade de saúde e, durante todo esse tempo, diversas notícias se espalharam afirmando que ele havia falecido, o que não se confirmou.

Na segunda-feira, 6, o compositor saiu do hospital e foi para a casa, no bairro do São Bernardo, onde está se recuperando, mas ainda recebendo acompanhamento médico. “Ele está fazendo todo o processo de reabilitação com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas”, disse Leidy Daiana Pereira, filha de Chiador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.