Encontro

Gestores de cultura e turismo participam de encontro em SL

Evento aconteceu ontem em São Luís e teve por objetivo compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Secretário Diego Galdino fala a secretários e gestores municipais
Secretário Diego Galdino fala a secretários e gestores municipais (Secretário Diego Galdino fala a secretários e gestores municipais)

Gestores municipais de cultura e turismo de todo o Maranhão se reuniram ontem, em São Luís, para o 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão. O evento, realizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico, teve por objetivo aprofundar o diálogo com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão.

Ao falar sobre o evento, o secretário de Cultura e Turismo do Governo do Estado, Diego Galdino, disse que "todos estavam ali para dialogar, independente de orientação política". Na ocasião, os secretários e gestores dos municípios puderam conhecer as facilidades que a secretaria tem para os municípios divulgarem seus atrativos turísticos e culturais e apresentar o que eles tem de melhor nessa área.

A pauta do evento ainda contou com palestras relacionadas aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Farois do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical, dentre outros temas.

Balcão de informações

Um momento importante do encontro foi o balcão de informações montado especialmente para que os gestores municipais pudessem conversar com cada gestor de projetos de cultura e turismo da Secretaria de Cultura e Turismo, além de trocar informações, tirar dúvidas e compartilhar ideias.

Durante a tarde, os secretários realizaram uma visita às casas de cultura Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa Natural e Arquelogia e Casa do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.