Rescisão

Moto tira Eloir dos treinos por causa de pendência no registro

Situação do atleta é complexa, com risco de ele não poder jogar nas primeiras partidas do Estadual e do Nordestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Eloir pode desfalcar Moto na estreia do Estadual
Eloir pode desfalcar Moto na estreia do Estadual (Eloir)

Apresentado com festa no final de dezembro do ano passado como principal reforço para o meio de campo do Moto Club, o meia Eloir, 29 anos, ainda não pode sequer treinar no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. O jogador, que anunciou aposentadoria em 2015, resolveu voltar aos gramados, mas ainda tem uma pendência contratual com o Ceará.

REm meados de julho de 2015, Eloir encaminhou um pedido formal pedindo a rescisão contratual com o Ceará. O jogador argumentou que estava com problemas pessoais e que desejava se aposentar. Nos últimos jogos antes da saída, ele não vinha sendo relacionado e sequer vinha treinando.

Entretanto, o jogador não foi liberado pelo Vovô e sumiu dos treinos em Porangabuçu. A última vez que Eloir atuou pelo Alvinegro foi no dia 2 de junho, contra o Náutico, em partida válida pela 5ª rodada da Série B em 2015.

O meia tinha contrato em vigência com o Ceará até dezembro de 2018, mas ao pediu aposentadoria do futebol seu contrato foi encerrado em 2016. Entretanto, para poder voltar a jogar, Eloir terá que esperar mais tempo ou terá que pedir autorização ao Vovô.

A diretoria do Moto está negociando com os dirigentes do Ceará para que o jogador possa ser liberado e tenha condições legais de disputar o Campeonato Maranhense.

Desde que deixou o Ceará, o jogador manteve residência em São Luís. No segundo semestre de 2016, Eloir deu entrada no Sampaio para recuperação de sua forma física. Nesse processo, o jogador sempre teve seu nome especulado no Tricolor, mas a negociação sempre esbarrava no contrato em vigência com o Ceará.

Natural de Uruguaiana, no interior gaúcho, Eloir foi revelado na base do Internacional. Ele iniciou a carreira profissional no Bacabal. Após ficou de 2007 a 2014 no Sampaio Corrêa, onde era ídolo. No período, chegou a defender a Sapucaiense-RS. Em 2015, transferiu-se ao Ceará.

Com a camisa do Sampaio Corrêa, Eloir participou de forma efetiva do processo de crescimento do clube. Sendo protagonista na conquista da Série D de forma invicta, no acesso à Série B e de título locais. Aos poucos, o jogador se tornou um dos principais ídolos do Tricolor e era sempre um pedido da torcida boliviana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.