Posse

Sindicato dos Farmacêuticos do estado empossou nova diretoria

Cerimônia de posse do farmacêutico Carlos Augusto Barboza, reconduzido ao cargo de presidente, ocorreu segunda-feira

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Nova diretoria do Sinfarma
Nova diretoria do Sinfarma (sinfarma)

O farmacêutico Carlos Augusto Barboza Toledo foi reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (Sinfarma), em cerimônia de posse realizada na tarde de segunda-feira (02), no Auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, em São Luís. O ato empossou, também, os demais membros da nova Diretoria para o triênio 2017-2019, representada pelo farmacêutico Luciano Mamede de Freitas Júnior, vice-presidente; Maria de Lourdes Peixoto Moreira, secretária – geral; Renata Helena Lins de Castro Dourado, primeira secretária; Raiflan Matias da Silva, diretor tesoureiro; Adriano dos Anjos Costa, diretor de negociação; Aline Moraes de Albuquerque Ferreira, diretora de imprensa e divulgação; Flávio Henrique Gaspar Matos, diretor de relações sindicais, e seus respectivos suplentes e Conselho Fiscal.

A nova Diretoria do Sinfarma concorreu em chapa única nas eleições sindicais de novembro de 2016 com nome “O Trabalho de Verdade Continua”, onde, em suas propostas, defendeu a unidade e o fortalecimento das lutas pelos direitos dos profissionais farmacêuticos. “Após longos três anos de organização da casa e enfrentamento das causas trabalhistas e diálogos junto ao sistema patronal em defesa dos nossos colegas farmacêuticos, concluímos que o nosso sindicato precisava avançar ainda mais em sua representatividade, na retomada das negociações coletivas de trabalho, na defesa categoria, algumas das conquistas registradas no meu primeiro mandato”, pontuou o presidente Carlos Toledo.

Entre as iniciativas que deram muito certo na primeira gestão, o presidente destacou também, a contratação de um escritório de advocacia para auxiliar nas negociações coletivas com o sindicato, com um resultado de aproximadamente 100% em todas as tratativas, e o crescimento do número de farmacêuticos sindicalizados em todo o estado e, consequentemente, o aumento da arrecadação.

Para a atual gestão, a proposta é manter o calendário itinerante de reuniões de diretoria e assembleia dos associados, buscando sempre reforçar o diálogo entre representantes do segmento e empresários, ações que ficarão à cargo da diretora de divulgação e imprensa, a Farmacêutica Aline Albuquerque, iniciante no movimento sindical, mas que, segundo ela, será um desafio encarado com honradez. “Já acompanhava o trabalho do sindicato, e aceitei o convite por acreditar na atual estrutura organizacional, pelos ganhos que todos nós adquirimos em apenas três anos da gestão do amigo Toledo. A comunicação é um cargo importante para novas conquistas”, afirmou Aline.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.