Celebração

Jovens católicos se reúnem em São Luís para a virada do ano

17ª Virada do Ano com Jesus deve reunir mais de 2 mil pessoas amanhã na Avenida Litorânea; programação foi iniciada no dia 28 com encontro de jovens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Jovens  fizeram uma mobilização ontem na Avenida Litorânea convidando para a Virada do Ano com Jesus
Jovens fizeram uma mobilização ontem na Avenida Litorânea convidando para a Virada do Ano com Jesus (Jovens da virada com Jesus)

Cerca de 250 jovens de todo o Maranhão já estão em São Luís para participar da 17ª Virada do Ano com Jesus, que ocorrerá amanhã, a partir das 21h30, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea. Mas antes disso, eles estão reunidos desde o dia 28, no Oásis, na Aurora, na sétima edição da missão Jesus no Litoral, na qual participam de formações e encontros dirigidos ao público jovem.

Neste ano, o clima é de festa ainda maior por causa dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil. A programação teve início com a pregação de tema "A Ovelha Sou Eu", ministrada pelo pregador Carlinhos, assessor de Formação do Ministério Jovem.

Ontem pela manhã foi o segundo dia de formação, ministrada por Valteir Marques, Millena Luna e Bianca Garcês, com o tema Querigma, que seria o primeiro anúncio da palavra de Jesus contemplando sua mensagem central, baseada no amor de Deus, no rompimento com o pecado, na vida nova com Cristo Jesus através da vida de conversão, na graça do Espírito Santo e no desejo do amor fraterno numa vida de comunidade.

Durante a tarde, a programação ocorreu na Avenida Litorânea. Segundo Jefferson Carlos Lima da Silva, coordenador do movimento, eles iriam aproveitar o momento para evangelização e também para anunciar a missa, no sábado.

Pela primeira vez, em 17 anos de Virada do Ano com Jesus, o evento será realizada na Avenida Litorânea, na Praça do Pescador. A mudança ocorreu por questões de logística e segurança. Além dos jovens das 12 dioceses de todo o Maranhão são esperadas pelo menos mais 2 mil pessoas no evento.

Missa da virada

Durante o evento, será celebrada a última missa do ano em São Luís, às 21h30 na Praça dos Pescadores, Avenida Litorânea. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo de São Luís, dom José Belisário. Até o ano passado, a Virada com Jesus acontecia na Praia do Araçagi. A mudança foi para garantir a acessibilidade e segurança dos fiéis. Os grupos de jovens das 12 dioceses do Maranhão que estão na capital vieram especialmente para participar do evento.

Este ano, haverá espaço para as crianças, uma tenda música eletrônica católica para os jovens, tenda para a venda de alimentos, água, suco e refrigerantes entre outras novidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.