Solidariedade

Jogador maranhense, que atua no Botafogo, leiloa camisa para ajudar família de Ananias

Rodrigo Lindoso vai leiloar camisa que vestiu na última rodada do Brasileirão, pelo time carioca

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Leilão teve início na segunda-feira (26) e terá a duração de um mês, os lances serão realizados na página oficial de Rodrigo Lindoso, no Instagram
Leilão teve início na segunda-feira (26) e terá a duração de um mês, os lances serão realizados na página oficial de Rodrigo Lindoso, no Instagram (leilão)

SÃO LUÍS - O jogador maranhense Rodrigo Lindoso, que atua como volante no time do Botafogo, vai leiloar a camisa que vestiu na última rodada do Brasileirão, pelo time carioca. A intenção do jogador é ajudar a família do seu amigo e conterrâneo, o também jogador Ananias, morto no trágico acidente com o avião da Chapecoense, no fim do mês passado.

A camisa a ser leiloada foi a que Rodrigo Lindoso usou no jogo da vitória do Botafogo sobre o Grêmio, por 1 x 0, classificando o time alvinegro na Copa Libertadores da América. O leilão teve início na segunda-feira (26) e terá a duração de um mês. Os lances serão realizados na página oficial de Rodrigo Lindoso, no Instagram. Toda a renda arrecadada será totalmente destinada para a família do jogador da Chapecoense.

Ao final do prazo para lances da camisa, dia 26 de janeiro, Rodrigo Lindoso entrará em contato com o vencedor por meio de mensagem na própria rede social. “A causa é nobre e o torcedor, além de ajudar a família do Ananias, vai ter uma bela e rara camisa na sua casa. Conto com a ajuda de todos vocês”, escreveu o volante Rodrigo, em sua página no Facebook.

Rodrigo Lindoso também possui as mesmas raízes de Ananinas, ambos são de São Luís do Maranhão e começaram cedo a trilhar no caminho do futebol em escolas de base, na capital maranhense. Posteriormente, cada um migrou para um destino diferente. Até sua morte, em 29 de novembro deste ano, Ananinas atuava como atacante no time catarinense da Chapecoense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.