Violência

Ambulante morre na noite de Natal após ser espancado em estação do metrô de São Paulo

Segundo a polícia, a vítima foi morta quando teria tentando defender um homossexual que estava sendo agredido por dois homens

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação, zona sul de São Paulo, mas não resistiu
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação, zona sul de São Paulo, mas não resistiu (ambulante)

SÃO PAULO - O ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, morreu na noite desta segunda-feira (25), após ser espancado por dois homens na estação Pedro II, na linha 3-vermelha do Metrô, na região central da capital paulista.

De acordo com informações da polícia, a vítima vendia salgados e refrigerantes do lado de fora da estação quando teria tentando defender um homossexual que estava sendo agredido por dois homens, que passaram então a agredi-lo com violência.

Ruas ainda tentou correr em direção à bilheteria da estação, mas foi perseguido pelos agressores, que continuaram a atingi-lo com vários golpes. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação, zona sul de São Paulo, mas não resistiu.

A Polícia Civil analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os dois autores do crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não descarta que os dois homens sejam integrantes de grupos de intolerância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.