Luto

Aos 53 anos, morre o cantor e compositor George Michael

Representante do artista disse que artista "faleceu pacificamente em casa"; cantor é dono de hits como ''Careless whisper'' e ''Freedom 90''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
George Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns
George Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns (george michael h)

RIO - Morreu neste domingo o cantor e compositor inglês George Michael, aos 53 anos. A notícia foi confirmada através de uma nota publicada por seu representante. Segundo o texto, Michael "morreu em casa, em paz", mas não há detalhes sobre o motivo da morte.

Em um comunicado divulgado pela BBC, o representante do artista disse: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal".

"A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional", diz o texto.

Segundo a polícia londrina, uma ambulância atendeu uma residência na região de Oxfordshire, na tarde deste domingo. Para o site da "BBC", as autoridades informaram que não encontraram qualquer "circunstância suspeita" na casa do músico.

Vida e carreira

Michael, cujo nome de batismo era Georgios Kyriacos Panayiotou, era filho de um restaurador cipriota e nasceu em Londres em 1963.

O astro, cuja carreira foi lançada como integrante do duo Wham! na década de 1980 e continuou como artista solo, vendeu mais de 100 milhões de álbuns, ao longo de quase quatro décadas.

Entre os maiores sucessos de Michael estão "Wake me up before you go-go", "Careless whisper", "Freedom! '90" e "One more try".

Abertamente homossexual, foi casado com Kenny Goss. Teve várias ocorrências com a polícia por porte de drogas e dirigir alcoolizado. Em 1998 foi preso após ser flagrado por um policial praticando atos libidinosos em um banheiro público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.