Julgamento

Presidente Temer usará recursos contra possível cassação

Tribunal Superior Eleitoral deve julgar no primeiro semestre do próximo ano ação do PSDB que pede cassação da chapa Dilma/Temer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Michel Temer vai entrar com recursos, caso TSE casse chapa
Michel Temer vai entrar com recursos, caso TSE casse chapa (Michel Temer)

Brasília - Recursos e mais recursos. Esta é a estratégia do presidente Michel Temer, caso do Tribunal Superior Eleitoral julgue procedente a ação, protocolada pelo PSDB – que hoje faz parte de sua base aliada –, para a cassação da chapa Dilma/Temer.

O presidente deixou claro que não tem intenção de renunciar ao cargo e garantiu que, enquanto houverem recursos, eles serão interpostos.

O julgamento da ação pelo TSE deve acontecer no primeiro semestre de 2017 e a alegação do PSDB, quando a moveu, é o suposto abuso de poder político e econômico nas eleições presidenciais de 2014.

Durante a conversa, na manhã de hoje, no Palácio da Alvorada, Temer criticou as delações da Operação Lava Jato que têm sido divulgadas. Ele afirmou não ter se insurgido contra ela, mas pediu que seja acelerado o processo.

O presidente foi citado 43 vezes, por práticas ilegais, em pelo menos três das delações premiadas de funcionários de alto escalão da Odebrecht, investigados na Lava Jato.

Para ele, a citação de nomes de pessoas que fazem parte do Governo, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Parcerias e Investimentos), em vazamento das delações, cria uma clima de instabilidade no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.