Corais

Cantata Natalina UFMA 50 anos acontecerá amanhã, na Praça Gonçalves Dias

Mais de 150 coralistas e músicos do Coral UFMA, Coral São João, Madrigal Santa Cecília e da Camerata da UFMA se apresentarão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Coral da UFMA se apresentará amanhã, com outros corais, na Praça Gonçalves Dias
Coral da UFMA se apresentará amanhã, com outros corais, na Praça Gonçalves Dias (Coral)

Como parte da celebração de natal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) São Luís receberá amanhã a Cantata Natalina UFMA 50 anos. Músicas natalinas serão interpretadas por mais de 150 coralistas e músicos do Coral UFMA, Coral São João, Madrigal Santa Cecília e da Camerata da UFMA, amanhã, dia 20, às 18h, na Praça Gonçalves Dias, Centro Histórico da capital.

“Por meio dos projetos de extensão Coral Ufma, vinculado a Proexce/Dac, e da Camerata da UFMA/Departamento de Música, e grupos convidados a Universidade presenteará a população com mais este belo espetáculo musical”, disse a diretora. O Coral UFMA realizou a sua primeira apresentação em 28 de julho de 1973, na inauguração da sede da reitoria da UFMA, à época no Palácio Cristo Rei.

A Associação Cultural Madrigal Santa Cecília apresentará uma seleção das mais belas melodias entre sacras e populares, antigas e modernas para que a plateia aprecie a evolução musical e o modo de compor, privilegiando ora a melodia ora o ritmo, elementos que caracterizam o modo como os povos se utilizam da música natalina para expressar seus sentimentos. A regência é de Giovanni Pelella.

Criado pelos frequentadores da Igreja de São João Batista, em São Luís (MA), o Coral São João, regido pelo maestro Fernando Elias Mouchreck, é um grupo independente de canto, fundado em abril de 1977, que vem desenvolvendo atividades artísticas e culturais com o propósito de levar o canto coral do Maranhão a todos os amantes da música. Tem em seu currículo mais de 2.500 apresentações e oito shows.

SAIBA MAIS

A Cantata Natalina é uma promoção da Ufma, com realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac), com apoio cultural da TV Ufma, Universidade Fm e Fundação Sousândrade. A diretora do DAC e coordenadora da Cantata, Fernanda Santos Pinheiro, informa que o evento amplia o importante papel social da instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.