Reconhecimento

Programa da TV Mirante recebe prêmio da Rede Globo

Repórter Mirante especial sobre Toadas foi agraciado com Prêmio Globo de Programação, após disputa com 130 programas de todo o país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Equipe envolvida com a produção do Repórter Mirante especial Toadas exibe o troféu conquistado, que foi entregue ontem na sede da emissora
Equipe envolvida com a produção do Repórter Mirante especial Toadas exibe o troféu conquistado, que foi entregue ontem na sede da emissora

A TV Mirante se destacou entre as afiliadas da Rede Globo ao receber o Prêmio Globo de Programação, que destacou o Repórter Mirante especial Toadas como o melhor entre 130 programas avaliados. O prêmio foi entregue ontem pela diretora regional de programação da Globo, Ana Gomes, a toda equipe envolvida na produção. Esta foi a primeira vez que o Maranhão foi vencedor do prêmio.

Segundo Ana Gomes, o mais importante dessa premiação é reconhecer os esforços das afiliadas em produzir conteúdos que mostrem a cara da região. “É um prêmio que reconhece os esforços das afiliadas nos itens de conteúdo local, de ação fora da tela, todas as atividades que um afiliada deve fazer e que reflitam a cara da região. O quanto que o Maranhão aparece bem, o quanto o Maranhão se mostra importante na tela, não apenas replicar os programas da Globo, mas dar um regionalismo à programação”, destacou.

Ana Gomes, diretora regional da Globo, entrega troféu a Roberto Prado, diretor de Jornalismo da TV Mirante
Ana Gomes, diretora regional da Globo, entrega troféu a Roberto Prado, diretor de Jornalismo da TV Mirante

Cultura maranhense

O gerente de Produção da TV Mirante, Marcos Aurélio Carvalho, o Macau, ressalta que uma das características do programa premiado foi mostrar um aspecto interessante da cultura maranhense: as toadas. “O programa abordava todas as toadas do bumba-meu-boi, durante o São João, com os cantadores lembrando toadas antigas e cantando as novas, com as disputas saudáveis entre eles. E concorreu com programas do país inteiro”, explica.

Para a repórter Regina Sousa, que integra a equipe responsável pelo programa vencedor – ao lado do diretor de Jornalismo, Roberto Prado, da produtora Olívia Franse e do cinegrafista César Hipólito -, a premiação é um reconhecimento ao trabalho da equipe. “Esse aqui é muito especial. A gente concorreu com 130 afiliadas da Rede Globo, 130 programas. E a gente trouxe o troféu para o Maranhão. E esse troféu não é meu, não é só da equipe do Repórter Mirante, é do Grupo Mirante e é, acima de tudo, da cultura popular maranhense. Eu acho que se a gente não tivesse feito um programa mostrando o que a gente tem de mais bonito, a gente não teria, talvez, esse troféu, porque seria mais um programa, igual a tantos outros feitos Brasil afora”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.