Senai Rosário

Obra do Senai de Rosário está em nova fase

Centro de formação ofertará cursos profissionalizantes para moradores da região de Rosário, Bacabeira e adjacências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Rosário - A obra de construção do novo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), no município de Rosário, está dentro do cronograma de construção.

No último sábado, a obra foi visitada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, e gestores e técnicos do Sistema Fiema.

A unidade ofertará cursos de qualificação profissional para a população dos municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita e proximidades, capacitando a população para as indústrias anunciadas para a região e para os projetos já instalados.

Com previsão de entrega para o final de 2017, a unidade, localizada logo à entrada da cidade de Rosário (BR-402, Km 7), terá capacidade para atender até 2 mil alunos por dia, em uma moderna estrutura de 10.332,00 metros quadrados de área construída, composta por oito salas de aula, duas salas multiuso, sete laboratórios, além de espaços para a área administrativa.

“Estamos nos preparando para atender as novas demandas que virão com o crescimento industrial que está previsto para o Maranhão, com a instalação de grandes projetos industriais por todo o estado. Além disso, estamos alinhando o modelo de gestão e fazendo novos investimentos para atender também a demanda das indústrias que já operam no estado", disse o presidente da Fiema, que também preside o Conselho Regional do Senai.

Investimento

O investimento total é em torno de R$ 16 milhões, considerando obra civil e equipamentos, financiados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com contrapartida do Senai.

Atualmente, Rosário e adjacências já são atendidos por uma unidade provisória do Senai, inaugurada há três anos, que oferece cursos de qualificação de 160 horas (em média) em diversas áreas industriais, tais como Construção Civil, Informática, Panificação e Metalmecânica.

Com o presidente, estavam o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva, a superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Roseli Ramos, o diretor da Fiema, Pedro Robson Holanda, além dos técnicos da Coordenadoria de Engenharia do Sistema Fiema, Giesta Nogueira e Silva e Luiz Carlos Pereira, e do assessor da Secretaria Municipal de Administração de Rosário, Edmilson Baldez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.