Crimes ambientais

Mais de 300 toneladas de carvão ilegal são apreendidas em todo o Maranhão, em operação

Força-tarefa cumpriu nesta segunda-feira (7) mandados de prisão e apreensão em São Luís e em outros municípios maranhenses

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Autoridades divulgaram resultados de operação durante entrevista coletiva
Autoridades divulgaram resultados de operação durante entrevista coletiva (carvão entrevista)

SÃO LUÍS - uma força-tarefa, que reuniu Ministério Público do Maranhão, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Ibama, resultou na apreensão de 330 toneladas de carvão mineral, além da prisão de várias pessoas envolvidas com a extração ilegal de madeira. A operação de combate a crimes ambientais foi iniciada na manhã de hoje (7), mas as investigações já ocorriam há algum tempo.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em residências e depósitos em São Luís e em fazendas nos municípios do interior do estado. Segundo a representação criminal do MPMA, a produção ilegal de carvão vegetal era realizada em diversas fazendas do interior do estado e a produção escoada pelas BR 135, 222, 226, 316 e pelas demais rodoviais estaduais. O grupo criminoso é acusado de pagar propinas a agentes públicos.

Todos os detalhes sobre o assunto você confere na edição de amanhã de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.