Responsabilidade social

8ª edição do Leilão Solidário consolida evento beneficente

Ação marca a programação do Brechó de Natal, promovido pelo Grupo Mirante; madrinhas assinaram mesas elegantes e 40 lotes com peças diversas foram leiloadas

Thiago Bastos / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Madrinhas do Leilão Solidário assinaram mesas elegantes inspiradas nas festas de fim de ano
Madrinhas do Leilão Solidário assinaram mesas elegantes inspiradas nas festas de fim de ano

A 8ª edição do Leilão Solidário – promovido pelo Grupo Mirante – foi realizada com sucesso na noite desta quarta-feira, 12, no Hotel Luzeiros, em São Luís. As madrinhas do evento assinaram mesas elegantes como inspiração para as festas de fim de ano e que embelezaram o ambiente. Ao todo, 40 lotes com peças diversas foram leiloadas. O objetivo do evento foi arrecadar fundos, com o arremate dos lotes doados, para entidades carentes da cidade.

Antes dos arremates, as madrinhas que ajudaram na organização do evento expuseram ao público suas alegrias por colaborarem com uma iniciativa em prol da solidariedade. Em seguida, as organizadoras do evento, Rafaela Albuquerque, Maria Adriana Sarney e Maria Fernanda Sarney, também falaram sobre a iniciativa que, segundo elas, é de importante para garantir o funcionamento de instituições carentes. “É uma forma de dar assistência a quem mais precisa”, disse a gerente de conteúdo do Núcleo Digital do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney.

Convidados reunidos no evento beneficente
Convidados reunidos no evento beneficente


Durante o Leilão, alguns lotes chamaram a atenção do público, entre eles, uma camisa oficial da seleção brasileira autografada por jogadores (entre eles, Gabriel Jesus, um dos destaques do Palmeiras). Além de uma pintura em tela do artista maranhense (nascido na cidade de São Bento), Cosme Martins.

Outro item que chamou a atenção do público foi um vestido doado pela atriz e modelo Luiza Brunet. E ainda duas joias doadas da coleção de Carla Amorim e Sílvia Furmanovich. Além destas, peças da família Amaral de Matos, entre elas, um conjunto de quarto do período imperial constituído por um armário de quarto de duas portas e uma gaveta em cedro tingida em cores clara e escura também foram leiloadas.

[e-s001]


Madrinhas

São madrinhas do 8º Leilão Solidário Carla Fecury, Valéria Brandão, Melina Cantanhede, Carol e Geane Gama, Teresa Rocha, Graziela Braide, Lorena Abdalla, Lara Ferro e Rafaela Sarney.


Arrecadação

Ano passado, com a venda de 40 lotes (constituídas por mais de 200 itens, dentre vouchers, itens de beleza e de arte), foram arrecadados R$ 121.600,00, que revertidos para entidades carentes. No total, 62 instituições da cidade já foram beneficiadas em edições anteriores do Leilão Solidário.

Leilão solidario 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.