Entorpecentes

829 kg de drogas já foram apreendidos só este mês na Ilha de SL

No fim de semana, 720 kg de maconha foram apreendidos e ontem, a Polícia Federal prendeu um suspeito de tráfico internacional de drogas agia no Maranhão

Leandro Santos / Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Cento e nove tabletes de maconha prensados apreendidos com adolescente  segunda-feira na Ilha
Cento e nove tabletes de maconha prensados apreendidos com adolescente segunda-feira na Ilha (Drogas)

A apreensão de entorpecentes, nos últimos dias, na Região Metropolitana de São Luís, totaliza 829 kg. No último fim de semana, 720 kg de maconha foram apreendidos em incursões feitas pela polícia na Ilha. Ontem, foi preso em Açailândia, pela Polícia Federal, o suspeito de tráfico internacional de drogas, Luciano Felizardo, de 36 anos de idade.
No sábado, dia 3, foram presos os integrantes de facções criminosas e “cabeças” do tráfico de drogas na Ilha, identificados como Jailson Vieira Araújo e Cícero Rodrigues. Foram apreendidos também 180 kg de maconha em uma casa no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar.
Também no sábado, policiais militares, ao realizarem rondas no bairro Santa Efigênia, área da Cidade Operária, prenderam Josenir Mailson Pereira Carvalho, Ana Paula Menezes Santos, Mariana Roberta Amaral Pereira e Raíssa Milhomem Pires. Com eles, a polícia apreendeu 40 kg de maconha prensada que iria ser distribuída na localidade.
Na segunda-feira, dia 5, um jovem de 17 anos de idade foi apreendido no município de Paço do Lumiar, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, policiais encontraram 109 tabletes de maconha prensada prontos para serem comercializados.
A apreensão foi efetuada por policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). Além dos 109 tabletes de maconha, os policiais encontraram e apreenderam uma balança de precisão, utilizada no fracionamento do entorpecente, e uma motocicleta modelo Honda Biz de placa OXV-0170.
Cada tablete de maconha pesava aproximadamente 1 kg. O adolescente foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) para os procedimentos legais. Os entorpecentes foram encaminhados para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim).

Quadrilha
Na manhã de sábado, foi apresentada, ainda, à imprensa uma quadrilha internacional especializada em venda de drogas, durante coletiva, na SSP. Com o bando, foi apreendida meia tonelada de maconha, segundo a polícia, oriunda do Paraguai e avaliada em torno de R$ 2 milhões. Essa droga iria abastecer as “bocas de fumo” da capital e do interior do estado.
Os presos foram: Luana Fernanda Soares, de 22 anos; Jhon Robert Aguiar da Silva, de 18 anos; Evandro Rodrigues Fonseca Araújo, de 21 anos; e o taxista Walmir Reis Pinheiro, de 35 anos. Também foi apreendido um adolescente, de idade não revelada, que faz parte da quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.