Evento solidário

Brechó de Natal atrai centenas de pessoas no primeiro dia

Pessoas se reuniram nos estandes logo nas primeiras horas em busca das melhoras peças de roupas e acessórios que estavam à disposição

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Ação acontece hoje e amanhã no Shopping da Ilha
Ação acontece hoje e amanhã no Shopping da Ilha (brechó de natal)

SÃO LUÍS - Centenas de pessoas compareceram na manhã de hoje ao Brechó de Natal, promovido pelo Grupo Mirante, e que chegou este ano à sua nona edição. A ação acontece hoje e amanhã no Shopping da Ilha, localizado no bairro Maranhão Novo.

A atividade estava marcada para começar às 10h e, logo nos primeiros minutos, várias pessoas se reuniram nos estandes em busca das melhoras peças de roupas e acessórios que estavam à disposição. O brechó tem como objetivo, por meio da solidariedade e do consumo consciente, promover o desenvolvimento social e ajudar dezenas de instituições. Na edição de 2015, por exemplo, o valor total arrecadado com as doações foi de pouco mais de R$ 205 mil, que beneficiou 19 instituições.

No espaço, estão sendo disponibilizadas peças de boa qualidade com preços acessíveis que foram responsáveis por atrair várias pessoas. São masculinas, femininas e infantis, sapatos, bolsas, bijuterias, brinquedos, perfumes e outros produtos.

Para Cristina Almeida, coordenadora de eventos do Grupo Mirante, o Brechó de Natal está superando as expectativas. “Está sendo um sucesso o evento. A expectativa é que 15 mil pessoas passem nos dois dias”, disse. Ela afirmou também que ainda há muitos produtos guardados prontos para serem disponibilizados para o público e, por isso, caso a pessoa queira ir apenas no domingo, ainda encontrará muitos produtos.

Atividade - O Brechó de Natal é realizado desde 2008. No início, a renda adquirida com a venda dos produtos era revertida em cestas básicas e doadas para as comunidades carentes do entorno da sede do Grupo Mirante. Até 2010, ele era realizado no Convento das Mercês, na Praia Grande. Em 2011, o evento passou a ocorrer em shoppings da capital para facilitar o acesso e atrair o maior número de compradores.

A ação funciona por meio de doações voluntárias de pessoas físicas e empresários, que cedem roupas, acessórios, utensílios domésticos, sapatos, brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação. O projeto é dividido em duas etapas: brechó, aberto ao público, e Leilão Solidário, para convidados. Toda a receita arrecadada com os eventos em São Luís e em Imperatriz é destinada a instituições sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.