Recuperação

Boliviano é 1º sobrevivente a receber alta de hospital após desastre na Colômbia

De acordo com um comunicado emitido pela clínica, Tumiri teve "excelente progresso" e está em "condições muito boas"

ESTADÃO CONTEÚDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
O comissário usava apenas um colar cervical e não aparentava ter outras lesões.
O comissário usava apenas um colar cervical e não aparentava ter outras lesões. (erwin)

COLÔMBIA - O comissário boliviano Erwin Tumiri, um dos sobreviventes do desastre aéreo na Colômbia que vitimou parte do time da Chapecoense nesta semana, recebeu alta do hospital na sexta-feira (2). Tumiri deixou a Clínica Somer, onde estava internado, numa cadeira de rodas por protocolo do local, já que ele consegue se movimentar normalmente. O comissário usava apenas um colar cervical e não aparentava ter outras lesões.

De acordo com um comunicado emitido pela clínica, Tumiri teve "excelente progresso" e está em "condições muito boas".

Em vídeo, Tumiri diz que, por questões de saúde, não conseguiu conceder entrevistas e aproveita para agradecer à população da Colômbia.

O lateral da Chapecoense, Alan Luciano Ruschel, que também estava na Clínia Somer, foi transferido para o Hospital San Vicente Fundación por causa de uma decisão do governo brasileiro de concentrar os sobreviventes num lugar só. "O quadro de Alan está evoluindo de forma favorável", diz a clínica.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.