Lutas Livres

Seminário de artes marciais vai agitar São Luís

Evento acontecerá amanhã e domingo, na sede da Academia Life Club Fitness, no bairro Vinhais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
O faixa preta 1º Dan, Jaime Martins, está à frente da organização/Biné Morais
O faixa preta 1º Dan, Jaime Martins, está à frente da organização/Biné Morais (Jaime Martins)

Será realizado em São Luís o II Seminário Nacional de Hapkido, no sábado, 3, e domingo, 4, na Academia Life Club Fitness, no Vinhais. O evento é direcionado aos interessados para conhecerem a modalidade esportiva de arte marcial e também aprender a se defender, pois o seminário será desenvolvido por um perito da cidade de Juiz de Fora (MG); o Grão Mestre Fernando Ribeiro, faixa preta 7º Dan e presidente da Confederação Brasileira de Sin Moo Hapkido.

O organizador do evento, o faixa preta 1º Dan, Jaime Martins, disse que as inscrições já estão encerradas, mas os interessados em participar do evento como ouvintes podem comparecer a academia. Durante o Seminário serão apresentadas técnicas de defesa pessoal urbana e tem como objetivo estimular a prática do Hapkido em São Luís. “O Seminário vai ajudar a desenvolver e atualizar novas técnicas. O Hapkido é uma modalidade nova. Em São Luís tem apenas 10 anos de prática. É uma arte marcial muito utilizada na defesa pessoal”, comentou.

Fernando Moreira Ribeiro, 7º Dan em Sin Moo Hapkido pelo Dojunim Ji Han Jae e 6º em Taekwondo, nasceu em Estrela do Indaiá, município de Minas Gerais, em 1962. Quando tinha pouco tempo de vida, a família migrou para Juiz de Fora, cidade onde reside atualmente. Sua carreira marcial começou no Rio de Janeiro no final da década de 70, sob a orientação do Grão-Mestre Jung Roul Kim.

Com um trabalho reconhecido no cenário marcial foi inclusive convidado pelo Grão-Mestre Ireno Fargas, 8º Dan, para ministrar o Seminário Ídolos Mundiais, no México, em 2009, para mais de 800 inscritos.

Atualmente, desenvolve trabalhos sociais como coordenador do projeto esportivo Hapkido Samuray, Convivendo em Comunidade. O projeto desenvolvido em várias cidades mineiras tem como objetivo levar a arte marcial para jovens e crianças que vivem em regiões de alta vulnerabilidade.

Serviço

O que: II Seminário Nacional de Hapkido

Quem: Fernando Moreira Ribeiro, 7º Dan em Sin Moo Hapkido

Quando: 3 e 4 de dezembro

Onde: Academia Life Club Fitness, no Vinhais

Horário: 9h às 12h / 14h às 18h (sábado)

9h às 18h (domingo)

Entrada: franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.