Natação

Deu o óbvio! Phelps é eleito nadador do ano e diz que "nunca ficará longe das piscinas''

Nadador norte-americano é recordista de medalhas em edições dos Jogos Olímpicos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Phelps foi o principal destaque na festa de premiação da USA Swimming
Phelps foi o principal destaque na festa de premiação da USA Swimming (phelps)

SÃO PAULO

Michael Phelps vem encerrando a carreira da melhor maneira possível. Depois de ampliar seu recorde de medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o maior nadador de todos os tempos foi o principal destaque na festa de premiação da USA Swimming, a entidade que regula a natação norte-americana.

Phelps faturou três prêmios: melhor prova, 200m borboleta no Rio 2016, melhor desempenho de revezamento no ano, 4x100m, também na capital fluminense, além do Prêmio Impacto, pelas suas contribuições no esporte.

"Minha carreira é um sonho realizado, nada disso teria sido possível sem muitos de vocês que estão nessa sala. Não posso agradecer suficientemente por todo esse apoio. Foi uma verdadeira honra dividir a piscina com vocês, caras. Eu estou fora das competições, mas nunca muito longe das piscinas", afirmou Phelps após ser premiado.

A multicampeã Katie Ledecky também foi uma das estrelas da noite em Nova York. A nadadora foi eleita a melhor atleta do ano pela quarta vez consecutiva depois do seu desempenho assombroso no Rio de Janeiro, faturando quatro ouros (200m, 400m, 800m livre e no revezamento 4x200m) e uma prata (revezamento 4x100m livre).

"Eu tenho ótimas lembranças dos treinamentos e no Rio de Janeiro, tudo nesse intervalo. Quero agradecer a todos do time americano, incluindo os técnicos e os capitães. Vocês realmente uniram o time e são como uma família para mim", disse Ledecky.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.