Discussão

II Seminário de Docência Inclusiva será aberto amanhã

Evento será realizado até sábado e tratará, entre outros assuntos, do diagnóstico precoce

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A palestra “A importância do diagnóstico precoce”, que será ministrada pela médica pediatra Carol Exposito, abre às 19h30 desta quarta-feira, 23, a programação do II Seminário de Docência Inclusiva: um olhar dentro da escola, promovido pelo Consultório Infantil Ludic, no Curso Evolução (Renascença).

O evento, que tem como tema “A importância da Terapia ocupacional dentro da escola: facilitando o aprendizado junto com os professores”, será realizado até dia 26, voltado a professores da rede regular de ensino que atendem alunos com deficiência ou não, coordenadores pedagógicos, supervisores e administradores escolares, estudantes do curso de Pedagogia e demais interessados.

De acordo com a coordenadora do Seminário, a terapeuta ocupacional Rôse Cristina Ferreira, o objetivo do evento é mostrar como estabelecer uma relação frutífera e dinâmica entre os profissionais da escola e os profissionais da equipe multidisciplinar com essas crianças. A aprendizagem cooperativa entre a criança e os colegas também será discutida.

Nesse sentido, especialistas nas áreas de Pedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia abordarão conteúdos referentes ao atendimento de pessoas com necessidades especiais em contextos inclusivos, numa perspectiva de melhor compreensão desta que tem sido uma das questões mais discutidas nas últimas décadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.